No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Depois da pausa das seleções, o Académico de Viseu volta a competir, desta feita para a Taça de Portugal. Antes da receção à União de Leiria, a contar para a 3ª eliminatória da Prova Rainha do futebol português, o treinador Vítor Martins e o capitão André Almeida deram o mote para o jogo de amanhã.
“Os contornos deste encontro são iguais de um jogo para o campeonato, é uma partida para ganhar. Não conta pontos, queríamos seguir em frente e garantir os três pontos, mas sendo para a Taça vamos tentar ganhar e preparar o jogo nesse sentido. Queremos ser competitivos e conhecer bem o adversário e aquilo que podemos fazer bem para seguir na Taça”, referiu Vítor Martins.
O treinador assegurou que o facto de este ser um jogo a eliminar, o mesmo não altera o foco da equipa. “Todos sabemos a exigência que é representar, estar e fazer parte deste projeto do Académico de Viseu. O objetivo é sempre seguir em frente e os jogadores estão alertados disso. Todos os jogos é para somar mais uma vitória. Nunca vamos olhar para um encontro de outra perspetiva a não ser ganha”, contou.
André Almeida, capitão da equipa, garantiu que o Académico de Viseu é favorito para o encontro de amanhã. “Não há uma situação de tomba gigantes mas somos favoritos a jogar em casa. Temos de fazer o nosso trabalho e passar esta fase. Acima de tudo, além de ganhar é trazer energia positiva à nossa volta que é aquilo que precisamos”, atirou.
Académico de Viseu e União de Leiria vão jogar pela 28ª vez na história: até agora a formação de Leiria venceu por 12 vezes, contra nove do Académico; há também o registo de seis empates. A partida entre as duas equipas vai jogar-se, amanhã, no Estádio do Fontelo, às 20h. Vítor Ferreira, de Braga, vai ser o árbitro principal do encontro.