No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Académico de Viseu venceu por 1-2 na deslocação ao reduto do Penafiel. Golos de Anthony Carter e Paul Ayongo deram os três pontos aos academistas na 27ª jornada da Segunda Liga.
O primeiro golo do encontro surgiu aos 22 minutos, com Rui Pedro, avançado do Penafiel, a bater Ricardo Janota e a colocar a equipa da casa a vencer por uma bola a zero.
O resultado não sofreu mais alterações até ao final dos primeiros 45 minutos e o Académico foi a perder pela margem mínima para os balneários.
A resposta do Académico de Viseu chegou na segunda parte, com Anthony Carter a marcar e a repor a igualdade no marcador. Com este golo, os academistas acabaram por crescer no jogo e começaram a encostar o Penafiel às cordas.
Aos 81 minutos, Zé Gomes tirou André Carvalhas e lançou Paul Ayongo, e é caso para dizer que o técnico academista tirou um coelho da cartola com esta substituição. O avançado precisou de apenas dois minutos para fazer o gosto ao pé com o chapéu milimétrico.
Mesmo a ganhar por 1-2 o Académico de Viseu não tirou o pé do acelerador e esteve sempre mais perto de chegar ao terceiro golo, do que o Penafiel de igualar o marcador. Apesar das tentativas, o resultado manteve-se intacto até ao final e os academistas arrecadaram os três pontos.
Depois desta vitória, o Académico de Viseu sobe na tabela classificativa e passa a ocupar, provisoriamente, o 13º lugar da Segunda Liga, com 29 pontos. O Penafiel mantém a sétima posição, com 37 pontos.