No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Sem ganhar há dois jogos, o Académico de Viseu só pensa em “conquistar os três pontos” na receção ao FC Porto B no próximo domingo. A garantia foi deixada por Zé Gomes, treinador dos academistas, na conferência de antevisão ao duelo.
O jogo referente à jornada 30 da Segunda Liga de futebol, coloca frente a frente duas equipas do fundo da tabela e que estão numa luta acesa pela manutenção. O Académico de Viseu ocupa o 14º posto, com 29 pontos, apenas mais três que o FC Porto B que é 18º e último classificado.
Zé Gomes diz estar consciente que “vai ser um jogo difícil”, mas deixa a garantia de que o pensamento do Académico “pensamento é entrar em todos os jogos para tentar ganhar, respeitando o adversário, independentemente se está à nossa frente ou se está atrás”.
A viver uma situação delicada na Segunda Liga, com uma margem de apenas dois pontos para os lugares de descida, o treinador academista sabe que uma vitória no próximo jogo vai fazer com que o Académico fique “mais tranquilo na tabela classificativa”.
Quanto ao adversário, Zé Gomes espera “um Porto B, independentemente se baixa alguém da equipa A ou não, com qualidade”. O timoneiro diz que sabem que vão encontrar “uma equipa com muita vontade de querer ganhar o jogo e de querer sair da situação que estão”.
A cinco jornadas do final da temporada, a luta pela manutenção está mais acesa que nunca, com as equipas separadas por poucos pontos. O Académico de Viseu continua a depender apenas de si para se manter na Segunda Liga, mas tem cada vez menos margem de erro.
O Académico de Viseu mede forças com o FC Porto B no próximo domingo (25 abril), pelas 11:15, no Estádio Municipal de Aveiro.