Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Centenas de escuteiros estão a partir desta sexta-feira (26 de julho) no Santuário da Nossa Senhora de Chão de Calvos, em Mortágua, que recebe o Acampamento do Núcleo (ACANUC) Centro-Norte da região de Coimbra do Corpo Nacional de Escutas.
Ao todo, são 374 elementos dos agrupamentos de escuteiros de Mortágua, Coimbra, Mealhada, Penacova, Oliveira do Hospital, Arganil e Tábua que vão participar no acampamento.
A iniciativa decorre até à próxima terça-feira (dia 30). Segundo uma nota divulgada pela Câmara, esta é a segunda vez que Mortágua acolhe o ACANUC.
Durante os cinco dias do acampamento, os participantes terão oportunidade de conhecer o território do concelho de Mortágua e realizar várias atividades de campo na União de Freguesias de Mortágua, Vale de Remígio, Cortegaça e Almaça e nas freguesias de Pala e Sobral.
Os jovens escuteiros vão partilhar “as vivências dos ideais e valores definidos pelo movimento escutista, a responsabilidade e o compromisso de ajudar a construir um mundo melhor, de paz e tolerância, com respeito pela dignidade do próximo e pela natureza”, realça a autarquia de Mortágua.
O núcleo Centro-Norte da região de Coimbra congrega 21 agrupamentos de escuteiros pertencentes aos distritos de Coimbra e Viseu.