joana gomes martins
IP3 santa comba dão
gnr_isolamento_idosos_-10
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinhos adega vila nova tazem
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
Home » Notícias » Desporto » Adeptos do Académico de Viseu em choque com a saída de Jorge Costa

Adeptos do Académico de Viseu em choque com a saída de Jorge Costa

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
20.04.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
20.04.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Adeptos do Académico de Viseu em choque com a saída de Jorge Costa

Jorge Costa já não é treinador do Académico de Viseu. O técnico e o clube chegaram a acordo para a rescisão do contrato. A massa associativa do Académico de Viseu está a reagir, na grande maioria, com admiração e alguma indignação.

Paulo Oliveira, adepto e sócio do clube viseense, mostrou-se chocado com a notícia da saída de Jorge Costa. “Estou completamente chocado. Isto não se faz. Qualquer que tenha sido o motivo despedimento isto é dar um tiro no pé”, começa por dizer o apoiante academista.

“Mesmo que tenha sido por mútuo acordo, a seis jornadas do fim, a dois pontos do playoff e a quatro pontos do segundo lugar, despedir um treinador é qualquer coisa de inacreditável”, vinca.

Assumindo a admiração pelo que se está a passar no clube, Paulo Oliveira mostra-se receoso de como a equipa reagirá à saída do técnico. “Acredito que a equipa estava muito ligada ao Jorge Costa também. E agora vai-se embora. Isto é entregar o ouro ao bandido”.

Também José Costa diz não entender esta saída, nesta altura da época. Para o adepto e sócio academista, o episódio de Mafra, pode ter tido peso na saída de Jorge Costa do Académico.

Recorde-se que após a derrota academista por 2-0, Jorge Costa dirigiu-se à bancada após críticas vindas de um adepto do Académico. “Não nos podemos esquecer do que aconteceu em Mafra. Pode ter levado Jorge Costa a desanimar. Acho que há um antes e depois de Mafra”, explica.

O Jornal do Centro ouviu também Manuel Gonçalves, adepto e sócio do Académico que disse estar “sem palavras”. “Quando ouvi, nem quis acreditar. Estamos num momento crucial da época, faltam seis finais. É uma decisão que, a meu ver, não se compreende. Estamos na luta pela subida de divisão. Pegou-nos no fundo, pô-la a jogar. Ninguém pode ser ingrato”, defende.

“Quer a direção, quer o Jorge Costa têm de vir a público explicar o que se passou. Os sócios e adeptos merecem saber o que se passou”, refere Manuel Gonçalves.
Salientando que é a hora dos adeptos do Académico de Viseu se unirem, Manuel Gonçalves vinca que “diretores e treinadores vão passar pelo clube, mas o Académico fica sempre”.

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Outras notícias

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Notícias relacionadas

Procurar