No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Fernando Santos deixou de ter lugar na seleção nacional. É o que entendem as três comentadoras residentes de ‘À Bola com Elas’. Na última emissão do programa, Cláudia Lopes, Jacqueline Fernandes e Bruna Morais estiveram de acordo quanto à necessidade haver mudanças no comando técnico da equipa das Quinas. “Tem contrato até 2024 e Fernando Gomes vai convidá-lo a continuar. Fernando Santos não fez um campeonato do mundo assim tão mau. Podíamos ter feito melhor, mas tendo ganho o Euro 2016, provavelmente Fernando Gomes vai convidá-lo a continuar e Fernando Santos vai recusar. É o fim de um ciclo”, defendeu Cláudia Lopes.
Também Jacqueline se mostra de acordo com a colega de painel. “Se eu fosse Fernando Santos, saria. Será o fechar de um ciclo e um abrir de portas para alguém novo”, referiu.
Já Bruna Morais acredita que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol não está feliz com a prestação de Portugal no Mundial. “Acabámos por morrer na praia. O legado de Fernando Santos já acabou. Querendo ou não queremos um novo selecionador, que arrisque mais, que queira mais e Fernando Santos já deu o que tinha a dar”, sustentou.
E sobre a sucessão, há unanimidade. José Mourinho deveria ser o senhor que se segue. “Pela vasta experiência que tem na Europa e para terminar a carreira como treinador, seria uma boa aposta”, defende Bruna Morais. O mesmo entendimento têm Jacqueline Fernandes e Cláudia Lopes. “O Mourinho já disse alguma vezes que gostaria de terminar a carreira como selecionador português. Está na hora”, vincou Cláudia Lopes.
Houve ainda tempo para discutir sobre o que falhou na participação portuguesa no Mundial. Cláudia Lopes afirmou que Portugal acabou por cair de pé. A comentadora afirmou ter sentido que os jogadores lusos deram tudo para não perder com Marrocos. Bruna Morais foi mais crítica e explicou que a primeira parte feita pelos portugueses no jogo contra Marrocos foi uma das piores de Portugal no Catar. Já Jacqueline Fernandes deu mérito a Marrocos referindo que a seleção africana não deixou Portugal mostrar as qualidades ofensivas.
Ainda sobre este Mundial, as comentadoras de ‘À Bola com Elas’ confiam que os franceses vão acabar por ganhar a Taça, mas gostavam de ver uma final entre croatas e marroquinos. No entanto, frisam, se os finalistas forem França e Argentina, não têm dúvidas de que a melhor equipa é a dos gauleses.
Nesta última emissão, o convidado especial foi o vereador do Desporto de Castro Daire, Pedro Pontes. Questionado sobre que apoios está a dar o município às camadas jovens, o autarca diz que o executivo sente “que tem um papel importante a desempenhar nessa matéria” e que “temos vindo a dar mais bases à formação do futebol”, com as escolas a terem uma missão relevante.