No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Dois alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego venceram o concurso InterEscolas 2022 das escolas do Turismo de Portugal e vão representar o país na final internacional que decorrerá em Itália.
No concurso que teve lugar em fevereiro, os estudantes Afonso Silva, aluno do curso de Gestão e Produção de Cozinha, e Marco Teixeira, do curso de Gestão de Restauração e Bebidas, arrecadaram o primeiro lugar nas provas finais de Cozinheiro Aprendiz e do Troféu Gilberto Mira, respetivamente.
Na prova, alunos das 12 escolas da rede do Turismo de Portugal competiram durante dois dias na competição que teve lugar este ano na Escola de Portalegre, com 12 categorias em prova.
Nas categorias a que concorreu, a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego passou em todas as provas teóricas e levou todos os alunos às provas técnicas finais.
“Em cada categoria eram avaliados os conhecimentos técnicos de cada profissão. Na categoria Troféu Gilberto Mira, os conhecimentos técnicos da legislação, enologia, serviço de vinhos, análise sensorial e harmonia de vinhos e comidas estavam à prova enquanto que, na categoria de Cozinheiro Aprendiz, se testavam os conhecimentos técnicos de cozinha”, referiu a nota do estabelecimento de ensino.
A final internacional terá lugar no próximo mês de outubro, em Itália, na cidade de Senigália. A final será organizada pela Associação Europeia das Escolas de Hotelaria e Turismo. Participarão neste concurso, dividido em 10 categorias, perto de 400 alunos de 70 escolas europeias perfazendo perto de 20 diferentes nacionalidades.