No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
É este sábado que a equipa de andebol do Académico de Viseu começa a jogar a Primeira Divisão. No calendário, os academistas até começavam a caminhada a jogar em casa, mas foram forçados a adiar o jogo contra o Santo Tirso por não estar, à data, definido em que pavilhão o clube faria os jogos na condição de visitado. A estreia é, portanto, na Póvoa de Varzim, contra o Póvoa Andebol Clube.
O adversário deste sábado já tem uma vitória no bolso. O triunfo dos poveiros foi alcançado diante do Artística de Avanca (23-27). Uma estreia positiva que o Académico quererá imitar, pontuando fora de casa.
Nesta edição do campeonato de Andebol 1, entre os 14 clubes participantes, dois descem automaticamente e dois terão de jogar uma liguilha onde vão lutar pela permanência. Da 2ª Divisão, além do Académico, seguiu também o Santo Tirso.
Quanto ao clube viseense, o plantel sofreu várias alterações. Do plantel que alcançou a subida ao escalão maior do andebol português saíram vários nomes, como Leonardo Carneiro, George Sawyer, José Mendes, Reginaldo Modenes, Vasco Marques e Carlos Ribeiro.
Em sentido contrário, a Viseu chegaram nomes como Diogo Liberato, Benjamim João, Duarte Seixas, Diogo Quintas e Miguel Vieira. Os atletas mais recentes a integrar o plantel academista são Matheus Victor e Aldrin Andrade.
O Académico renovou também contrato com vários atletas. Os últimos a verem confirmada a permanência foram Jefferson Bastos, Tiago Heber e Eduardo Martins.
Depois de jogar na Póvoa de Varzim, o Académico de Viseu jogará no próximo dia 1 de outubro, no Pavilhão Cidade de Viseu, diante de um histórico da modalidade: o ABC.