No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Académico de Viseu estreou-se em casa na primeira divisão de andebol com uma derrota. Este é o segundo desaire dos academistas neste arranque de campeonato.
Num Pavilhão Cidade de Viseu composto para assistir ao primeiro jogo do Académico em casa no campeonato de Andebol 1, foi o ABC a sorrir no fim e a ir para Braga com os três pontos. A equipa bracarense venceu o Académico por 24-30.
O início de jogo foi prometedor para o lado academista. O ABC apontou o primeiro golo do encontro, mas o Académico repôs a igualdade. Diogo Quintas foi o autor do golo que acaba por ser histórico para o Académico.
Os academistas ficaram, depois, em desvantagem por dois golos, mas conseguiram empatar e até chegar à frente do marcador ficando a vencer por 4-3. O ABC recuperou da desvantagem e folgou a margem para cinco golos (8-13). Ao intervalo o Académico perdia por seis golos (10-16), margem que se viria a confirmar no final.
No segundo tempo, uma boa entrada do Académico permitiu estreitar a desvantagem e os viseenses conseguiram numa fase do jogo estar apenas a perder por um golo (19-20). Com o relógio a avançar, a desvantagem aumentou e os academistas perderam o jogo por 24-30.
Na próxima jornada o Académico de Viseu joga diante do campeão nacional, FCPorto, no Dragão Arena. Os viseenses têm um jogo a menos e acertam calendário a 1 de novembro, no Cidade de Viseu contra o Santo Tirso
Em 16 equipas no principal campeonato de andebol, descem duas automaticamente e há dois clubes que lutarão para não descer numa liguilha. Ou seja, feitas as contas, só 12 clubes (em 16) garantirão a manutenção.