No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A equipa de andebol do Académico de Viseu joga com o FCPorto este sábado à noite, no Dragão Caixa. Os academistas visitam o pavilhão do atual campeão nacional e o treinador do Académico, Rafael Ribeiro, promete uma equipa a lutar pela honra. “Posso prometer e é uma garantia que deixo: vamos honrar o nosso clube e a nossa cidade, percebendo que não é um resultado que nos vai colocar mais pressão ou responsabilidade para o campeonato. Vamos fazer sempre o nosso melhor. A vitória é muito difícil, não digo que não, mas também não vamos lá passear e achar que é um dia de festa. Fazemos parte do mesmo campeonato e o nosso foco é ganhar, sabendo das dificuldades que existem”, assumiu.
O Académico visita o Dragão Caixa numa altura em que o FCPorto não arrancou bem a época. Perdeu na Liga dos Campeões, no campeonato e não conquistou a Supertaça. E este é um fator que pode ajudar o Académico a surpreender, disse Rafael Ribeiro. “Não vou dizer que o Porto está na melhor forma de sempre, porque não está, garantidamente. Até acho, do ponto de vista do Académico, é a melhor altura para encontrar o Porto porque não está no seu melhor”, avançou.
A equipa academista não jogou a primeira jornada por lhe faltar pavilhão – realizará o encontro no dia 1 de novembro, e para já tem duas derrotas na primeira divisão. O técnico dos academistas confia que o futuro vai trazer boas notícias aos adeptos do Académico. “São poucos jogos: 26. A margem de erro é curta. E nós, uma equipa que tem necessidade de pontos, que precisa de pontuar, vamos ter de fazer de cada jogo uma batalha, ir buscar pontos onde outros não vão, para que possa fazer diferença na classificação final. Estou confiante para que as coisas melhorem daqui para a frente”, reforçou Rafael Ribeiro.
O jogo no Dragão Caixa é este sábado às 20.30h. Nunca os dois clubes se defrontaram. Até agora, o Académico perdeu os dois jogos oficiais que fez esta época. Já os portistas entraram em ação oito vezes: ganharam duas, perderam seis.