No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A equipa feminina da Academia de Andebol de São Pedro do Sul venceu o Assomada por 28-22, em partida referente à 12ª jornada do campeonato da Primeira Divisão.
No rescaldo ao encontro, Carlos Pires, treinador da equipa de São Pedro do Sul, assume que foi uma vitória importante, perante um adversário que “está a competir com os mesmos objetivos”.
“É sempre importante ganhar esta vantagem para quando chegarmos ao final do campeonato, podermos ter o nosso objetivo da manutenção cumprido”, afirma o treinador da equipa feminina.
Carlos Pires realça a qualidade do Assomada e as dificuldades que a equipa do distrito de Viseu sofreu durante o encontro. “A maior dificuldade prendeu-se, sobretudo, com a experiência de três ou quatro atletas, com a capacidade física que apresentam, porque é uma equipa muito bem constituída”, sublinha.
O treinador reconhece que a equipa esteve superior durante alguns momentos da primeira parte, mas as falhas técnicas, nos últimos cinco minutos, levaram ao empate. Mas, na segunda metade da partida, conseguiram “seguir aquilo que estava combinado”, conclui.
Com esta vitória, as atletas do distrito de Viseu ficam na 9ª posição, com 22 pontos. Já o Assomada está no último lugar da tabela com 15.