No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Um golo. Foi por um golo que a Academia de São Pedro do Sul derrotou em casa a Académica de Coimbra. E foi também por um golo que o Andebol Clube de Lamego foi derrotado pelo São Bernardo.
A jogar em casa, a Academia de São Pedro do Sul conquistou este sábado uma nova vitória na Segunda Divisão de andebol. O clube sampedrense ganhou por 20-19 à Académica. Ao intervalo, os comandados de Tiago Cunha ganhavam por 11-9. Estiveram em destaque Anderson Silva ao fazer cinco dos 20 golos da Academia e João Pires ao apontar quatro golos do clube de São Pedro do Sul.
Com esta vitória, a Academia passa a somar 23 pontos na Zona 2 da Segunda Divisão com sete vitórias e duas derrotas, estando a três pontos do primeiro lugar.
No mesmo campeonato, o Andebol Clube de Lamego foi derrotado pelo líder São Bernardo. Os primeiros classificados tiveram de suar para derrotar a equipa lamecense e o resultado traduz isso mesmo. O Lamego perdeu por 27-26. A segunda parte foi de recuperação dos “estragos” do primeiro tempo.
Ao intervalo, a equipa lamecense perdia por 15-10 e na segunda parte ainda conseguiu recuperar quatro golos. Mas o esforço acabou por ser insuficiente para evitar a derrota pela margem mínima. João Vieira foi o melhor marcador do Lamego neste encontro com cinco golos, Rui Pedrosa e Rui Mesquita marcaram quatro golos, cada a favor da equipa da cidade dos Remédios.
Esta derrota deixa o Lamego em décimo lugar, com 14 pontos em oito jogos. A equipa somou até agora duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. No próximo sábado há jogo entre os dois clubes do distrito: o Lamego recebe a Academia às nove da noite.