bombeiros50
IMG_1838 2
Two men sit at a polished wooden conference table in a historic room; one in a suit and the other in a uniform, with a large colorful presentation screen to the left.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Desporto » Atleta da Casa do FCPorto de Viseu vence Open de Pool Português

Atleta da Casa do FCPorto de Viseu vence Open de Pool Português

Rúben Ferreira sagra-se vencedor num duelo final com Ulisses Costa, atleta da ASDREQ. Final da Taça de Portugal fase distrital dominada pelas cores azuis e brancas da Casa do FCPorto. Clube lança nova modalidade

Carlos Eduardo Esteves
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu
21.03.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu
21.03.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Atleta da Casa do FCPorto de Viseu vence Open de Pool Português

O jogador Rúben Ferreira, da Casa do FCPorto de Viseu, conquistou a quinta edição do Open de Pool Português da 1ª Divisão de Viseu. Rúben Ferreira derrotou Ulisses Costa, da ASDREQ, na final por 5-2. Para chegar a esta fase, Rúben Ferreira derrotou Alcídio Faustino nos quartos de final (2-5) e João Lima nas meias finais (0-5). Esta é uma competição homologada pela Federação Portuguesa de Bilhar.

O atleta dos ‘portistas de Viseu’ esteve também em destaque na Taça de Portugal de Pool Português Individual. Na terceira eliminatória, que corresponde às meias-finais, Rúben Ferreira conseguiu apurar-se para o jogo decisivo onde vai encontrar Alcídio Faustino, também atleta da Casa do FCPorto de Viseu. De resto, além de a final ser totalmente dominada pelas cores azuis e brancas da formação viseense, as meias-finais foram também disputadas apenas por jogadores da Casa do FCPorto de Viseu.

 Atleta da Casa do FCPorto de Viseu vence Open de Pool Português
O jogo decisivo do 5º Open de pool português

O clube de Viseu está ainda na final da Taça por equipas, cuja final é discutida em abril entre a equipa portista e a ASDREQ e ocupa o primeiro lugar na fase final do campeonato, de apuramento de campeão. O presidente da Casa do FCPorto de Viseu, André Valente, refere ao Jornal do Centro que a equipa está a evoluir. “Este ano estamos ainda melhores”, destaca.

A instituição desportiva está a poucos dias de abrir as portas a uma nova modalidade: o pool. A modalidade pool português, já praticada pela Casa do FCPorto de Viseu com os resultados já conhecidos, é uma variante desta nova modalidade que o clube vai abraçar já a partir deste domingo, 23 de março, com o apoio do clube Leões da Beira. A mesa do Pool é maior e os buracos têm também maior dimensão. “Estamos a tratar de ter no nosso clube mais duas modalidades”, desvenda André Valente ao Jornal do Centro. A Casa do FCPorto de Viseu foi uma das três instituições ouvidas pelo Jornal do Centro numa reportagem publicada recentemente sobre o dia a dia das casas e núcleos dos três maiores clubes portugueses.

pub
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu

Notícias relacionadas

Procurar