Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…
Não me meteram na escola porque fazia falta a guardar cabras”. Esta…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O jogador Rúben Ferreira, da Casa do FCPorto de Viseu, conquistou a quinta edição do Open de Pool Português da 1ª Divisão de Viseu. Rúben Ferreira derrotou Ulisses Costa, da ASDREQ, na final por 5-2. Para chegar a esta fase, Rúben Ferreira derrotou Alcídio Faustino nos quartos de final (2-5) e João Lima nas meias finais (0-5). Esta é uma competição homologada pela Federação Portuguesa de Bilhar.
O atleta dos ‘portistas de Viseu’ esteve também em destaque na Taça de Portugal de Pool Português Individual. Na terceira eliminatória, que corresponde às meias-finais, Rúben Ferreira conseguiu apurar-se para o jogo decisivo onde vai encontrar Alcídio Faustino, também atleta da Casa do FCPorto de Viseu. De resto, além de a final ser totalmente dominada pelas cores azuis e brancas da formação viseense, as meias-finais foram também disputadas apenas por jogadores da Casa do FCPorto de Viseu.
O clube de Viseu está ainda na final da Taça por equipas, cuja final é discutida em abril entre a equipa portista e a ASDREQ e ocupa o primeiro lugar na fase final do campeonato, de apuramento de campeão. O presidente da Casa do FCPorto de Viseu, André Valente, refere ao Jornal do Centro que a equipa está a evoluir. “Este ano estamos ainda melhores”, destaca.
A instituição desportiva está a poucos dias de abrir as portas a uma nova modalidade: o pool. A modalidade pool português, já praticada pela Casa do FCPorto de Viseu com os resultados já conhecidos, é uma variante desta nova modalidade que o clube vai abraçar já a partir deste domingo, 23 de março, com o apoio do clube Leões da Beira. A mesa do Pool é maior e os buracos têm também maior dimensão. “Estamos a tratar de ter no nosso clube mais duas modalidades”, desvenda André Valente ao Jornal do Centro. A Casa do FCPorto de Viseu foi uma das três instituições ouvidas pelo Jornal do Centro numa reportagem publicada recentemente sobre o dia a dia das casas e núcleos dos três maiores clubes portugueses.