barragem generalista
policia judiciaria
tribunal de viseu
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Nelas » Aula aberta de Dança Criativa em Nelas

Aula aberta de Dança Criativa em Nelas

Nelas recebe evento promovido pela Academia Municipal de Artes, aberto a toda a comunidade

 Quinta de vinhos em Lamego comprada por grupo francês
27.03.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Quinta de vinhos em Lamego comprada por grupo francês
27.03.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Aula aberta de Dança Criativa em Nelas

O Município de Nelas, a propósito do Cena 1/25, evento que celebra a cultura, acolhe esta quinta-feira, 27 de março, pelas 18h30, uma aula aberta de Dança Criativa orientada por Catarina Keil, bailarina, intérprete e criadora. O evento decorre nas instalações da Academia Municipal de Artes e destina-se a toda a comunidade.

De acordo com o município, a iniciativa tem como objetivo “promover a criatividade e a imaginação, explorando o movimento de forma orgânica e não formal”. Durante a aula, os participantes são “convidados a explorar o espaço, a descobrir diferentes formas de locomoção, a interagir com o outro, a ser o outro, conduzidos subtilmente, de forma a explorarem naturalmente o seu próprio movimento”.

O evento recorre a músicas de diversos estilos e procura estimular a expressão corporal sem necessidade de experiência prévia em dança. As inscrições ainda se encontram abertas e podem ser realizadas através do link disponibilizado pela organização.

A bailarina Catarina Keil frequentou a Escola de Dança Lugar Presente, em Viseu, e leciona aulas de dança criativa para diferentes faixas etárias. 

“Venha participar e descubra esta fantástica forma de expressão artística!” apela o município. “Nesta Primavera, junte amigos e família e venha descobrir a Cultura no Coração do Dão!”.

Destaque ainda para a homenagem à escritora Maria Natália Miranda, no Mercado de Canas de Senhorim, no dia 28 de março. O evento celebra o centenário da autora com leituras de poemas, testemunhos e música, relembrando sua contribuição literária e o legado de cerca de 400 prémios recebidos ao longo da carreira.

pub
 Quinta de vinhos em Lamego comprada por grupo francês

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Quinta de vinhos em Lamego comprada por grupo francês

Notícias relacionadas

Procurar