No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O candidato do Chega à Câmara de Tabuaço disse hoje à agência Lusa que quer pautar o seu mandato pela valorização da economia local assente na proximidade.
“Tendo em conta que este é um dos meus pilares, a proximidade, a meta é sempre ouvir e envolver a população nas decisões, garantindo que as políticas respondem às suas reais necessidades, apostar na captação de investimento e criação de oportunidades que fixem jovens e atraiam novas famílias”, assumiu David Gomes.
Numa comunicação escrita enviada à agência Lusa, o candidato, militante do Chega, disse que a sua visão para a autarquia de Tabuaço, no norte do distrito de Viseu, “passa por uma gestão mais próxima das pessoas”.
“Pretendo valorizar os recursos e potencialidades do concelho, apostando na dinamização económica, no turismo e no apoio às empresas locais, melhorar a resposta em áreas essenciais como saúde, mobilidade e apoio social”, escreveu.
Em relação ao apoio social, David Gomes realçou que quer “garantir que seja justo, rigoroso e que chegue apenas a quem realmente precisa — como idosos, pessoas com incapacidade e famílias trabalhadoras em situação de dificuldade temporária”.
David Gomes quer “combater a fraude e o uso indevido dos apoios, assegurando que são um instrumento de apoio temporário e um passo para a autonomia e integração profissional”.
“Com total transparência e foco em resultados, pretendo valorizar os recursos e potencialidades do concelho. Acredito que Tabuaço tem tudo para crescer e prosperar, mas precisa de liderança, coragem e um compromisso genuíno com o futuro. É isso que me proponho a oferecer”, prometeu.
David Gomes, com 35 anos, é natural e residente na freguesia de Arcos, no concelho de Tabuaço. Solteiro e sem filhos, adiantou que a sua formação passou por diferentes áreas, como a programação informática e a assessoria e comunicação organizacional.
À agência Lusa, disse que está a concluir um curso técnico superior profissional para prosseguir para a licenciatura em secretariado de administração.
De experiência política, carrega nos últimos quatro anos a presidência da Assembleia de Freguesia de Arcos por uma lista independente e, antes, integrou esse mesmo órgão autárquico noutras funções.
Decidiu candidatar-se à presidência da Câmara de Tabuaço depois de “acompanhar de perto a realidade política e social” do concelho e de ter “percebido que Tabuaço precisa de uma mudança efetiva”.
“Não me conformo com a estagnação e a falta de respostas a problemas que se arrastam há demasiado tempo. Senti que não podia ficar apenas como espetador e que, com o meu envolvimento, poderia ajudar a criar um caminho diferente, longe de qualquer problema ou sombra legal como até aqui tem acontecido”, justificou.
David Gomes é candidato num concelho em que já é conhecido o candidato da coligação PSD/CDS-PP, Leandro Macedo, e que em 2021 conquistou 69,86% do eleitorado, ou seja, 2.318 votos, colocando no executivo quatro vereadores.
Nessas últimas eleições autárquicas, o Partido Socialista alcançou um lugar, com 18,60% dos eleitores (617 votos), num concelho que então tinha 4.826 inscritos.