Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
António Manuel Lareiro é o candidato da CDU à Câmara de Armamar, anunciou a coligação PCP/Os Verdes que avança com Frederico Cravo à presidência da Assembleia Municipal nas próximas eleições autárquicas marcadas para 12 de outubro.
António Lareiro repete a candidatura de há quatro anos. De acordo com as informações da coligação, o candidato tem 70 anos e é natural da vila de Armamar, “concelho pelo qual sempre demonstrou um forte compromisso cívico e político”.
Técnico de Farmácia de profissão, destacou-se pela sua “dedicação à causa pública e pela participação ativa na vida política local”. Foi presidente da Junta de Freguesia de Armamar, eleito pela CDU, cargo no qual se “distinguiu pelo trabalho próximo das populações e pela defesa dos interesses da freguesia”.
Atualmente, é membro da Assembleia Municipal de Armamar, exercendo o mandato em regime de substituição, e continua a servir a sua freguesia como eleito na Assembleia de Freguesia de Armamar.
É também membro da Direção da Organização Regional de Viseu (DORViseu) do Partido Comunista Português (PCP), estrutura onde tem desenvolvido intervenção política e participado na construção de propostas em defesa do interior e dos direitos das populações.
Há quatro anos, a CDU conquistou 8,22 por cento dos votos num município liderado por João Paulo Fonseca, eleito pelo PSD/CDS, autarca que não se pode recandidatar por causa da limitação de mandatos.
A estas autárquicas concorrem Márcio Morais pelo PSD, Manuel Carvalho pelo CDS e Rui Dionísio como independente com o apoio do PS.