hospital de viseu 2
Screenshot
peça teatro gémeos
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Desporto » Automobilismo: Caramulo Racing Team a postos para a Rampa da Falperra

Automobilismo: Caramulo Racing Team a postos para a Rampa da Falperra

Fernando Salgueiro estreia-se nos Protótipos e Ricardo Loureiro compete nos Clássicos. Prova decorre este fim de semana em Braga

 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
09.05.25
fotografia: Caramulo Racing Team
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
09.05.25
Fotografia: Caramulo Racing Team
pub
 Automobilismo: Caramulo Racing Team a postos para a Rampa da Falperra

O Caramulo Racing Team participa este fim de semana na 44.ª Rampa Internacional da Falperra, com os pilotos Fernando Salgueiro e Ricardo Loureiro a competir em Braga.

Para Fernando Salgueiro, a prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho representa uma mudança na sua carreira. Depois de muitos anos nos Clássicos, onde alcançou dois títulos nacionais, o piloto dá o salto para a categoria dos Protótipos ao volante de um BCR CM05 EVO.

Para o consagrado piloto do Caramulo, este é “um desafio gigante”. “Cumpro um sonho de experimentar correr com um protótipo e a Falperra será um desafio e uma oportunidade para evoluir subida após subida”, diz.

Fernando Salgueiro realça ainda que “este será o primeiro verdadeiro contacto com o carro” com que vai competir na Rampa da Falperra. “Apenas o guiei nos testes no Caramulo, tendo logo ficado impressionado com o seu potencial. Agora é desfrutar, assumir como foco a aprendizagem e correr sem qualquer pressão quanto a resultados. Vai ser um excelente fim-de-semana”, conclui.

Já o colega de equipa Ricardo Loureiro continua nos Clássicos e vai estar em Falperra ao volante de um Ford Escort MKII e com a expetativa de uma prova exigente.

“Vai ser uma rampa super divertida. Gosto muito de competir na Falperra, muito por causa da impressionante moldura humana”, diz o também presidente da Junta de Freguesia de Guardão (concelho de Tondela). O piloto espera uma prova “muito difícil, pois o atual nível nos Clássicos é muito competitivo”.

“A concorrência está muito forte e, mesmo estando o meu carro já num bom patamar, sei que vou enfrentar pilotos que, para além do seu talento, têm carros com um nível superior. Um lugar dentro do Top 5 será já muito satisfatório”, acrescenta.

O programa da Rampa da Falperra começa esta sexta-feira (9 de maio) com uma exposição e a parada dos carros na cidade de Braga. As hostilidades competitivas começarão no sábado (dia 10) com duas subidas de treinos cronometrados e uma subida de prova a partir das 08h30.

No domingo (dia 11), a jornada final e decisiva arrancará às 08h00 com a última subida de treinos cronometrados, antes da segunda e terceira subidas de prova.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar