A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Caramulo Racing Team participa este fim de semana na 44.ª Rampa Internacional da Falperra, com os pilotos Fernando Salgueiro e Ricardo Loureiro a competir em Braga.
Para Fernando Salgueiro, a prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho representa uma mudança na sua carreira. Depois de muitos anos nos Clássicos, onde alcançou dois títulos nacionais, o piloto dá o salto para a categoria dos Protótipos ao volante de um BCR CM05 EVO.
Para o consagrado piloto do Caramulo, este é “um desafio gigante”. “Cumpro um sonho de experimentar correr com um protótipo e a Falperra será um desafio e uma oportunidade para evoluir subida após subida”, diz.
Fernando Salgueiro realça ainda que “este será o primeiro verdadeiro contacto com o carro” com que vai competir na Rampa da Falperra. “Apenas o guiei nos testes no Caramulo, tendo logo ficado impressionado com o seu potencial. Agora é desfrutar, assumir como foco a aprendizagem e correr sem qualquer pressão quanto a resultados. Vai ser um excelente fim-de-semana”, conclui.
Já o colega de equipa Ricardo Loureiro continua nos Clássicos e vai estar em Falperra ao volante de um Ford Escort MKII e com a expetativa de uma prova exigente.
“Vai ser uma rampa super divertida. Gosto muito de competir na Falperra, muito por causa da impressionante moldura humana”, diz o também presidente da Junta de Freguesia de Guardão (concelho de Tondela). O piloto espera uma prova “muito difícil, pois o atual nível nos Clássicos é muito competitivo”.
“A concorrência está muito forte e, mesmo estando o meu carro já num bom patamar, sei que vou enfrentar pilotos que, para além do seu talento, têm carros com um nível superior. Um lugar dentro do Top 5 será já muito satisfatório”, acrescenta.
O programa da Rampa da Falperra começa esta sexta-feira (9 de maio) com uma exposição e a parada dos carros na cidade de Braga. As hostilidades competitivas começarão no sábado (dia 10) com duas subidas de treinos cronometrados e uma subida de prova a partir das 08h30.
No domingo (dia 11), a jornada final e decisiva arrancará às 08h00 com a última subida de treinos cronometrados, antes da segunda e terceira subidas de prova.