Eduardo Miguel Teixeira Mendonça Gouveia
af viseu
Premio Boas Praticas 1
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Desporto » Automobilismo: Hugo Lopes regressa aos ralis esta sexta-feira

Automobilismo: Hugo Lopes regressa aos ralis esta sexta-feira

Piloto de Viseu vai participar no Rallye Serras de Fafe, que decorre até sábado, e defender as cores da Hyundai. Dani Sordo, um dos nomes grandes do WRC, é seu colega de equipa

 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”
06.03.25
fotografia: Ricardo Oliveira/GO Agency
partilhar
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”
06.03.25
Fotografia: Ricardo Oliveira/GO Agency
pub
 Automobilismo: Hugo Lopes regressa aos ralis esta sexta-feira

O piloto Hugo Lopes prepara-se para regressar aos ralis esta sexta-feira (7 de março). O piloto de Viseu, que tem como navegadora Magda Oliveira, integrou recentemente a Team Hyundai e vai fazer equipa com o espanhol Dani Sordo com um vasto currículo no campeonato mundial WRC. O arranque é feito no Rallye Serras de Fafe.

A competição, que marca o arranque do Campeonato de Portugal de Ralis, também vai ser a prova de estreia de Hugo Lopes aos comandos de carros Rally 2 e com quatro rodas motrizes. O piloto de 27 anos diz estar motivado e entusiasmado para a prova.

“Estou prestes a concretizar um sonho: defender as cores de uma equipa oficial e logo ao volante de um Rally 2. O sentimento de responsabilidade é grande, mas também a motivação e o entusiasmo. Estou confiante e determinado em mostrar as minhas capacidades, embora consciente que tenho muito para aprender e evoluir”, afirma, acrescentando mesmo que “é todo um mundo novo que ainda estou a aprender”.

Hugo Lopes, que fez o primeiro rali há dez anos, sublinha ainda a importância dos dois dias de testes que fez aos comandos do Hyundai i20 N Rally 2. Nas suas contas, foram “cerca de 100 quilómetros feitos ao volante de um carro fantástico, impressionante pela sua capacidade, quer a nível de suspensão, quer de travagem”.

“Um conjunto muito equilibrado, que tem ajudado bastante na evolução, embora eu não tenha ilusões: nem no final do rali vou conseguir explorar os seus limites e competitividade. É que as diferenças entre um Rally 2 e o Rally 4 que pilotei, nos últimos anos, são enormes. Não apenas ao nível da potência, mas pelo facto de um quatro rodas motrizes exigir uma condução completamente diferente daquela a que estava habituado”, explica o piloto de Viseu.

Hugo Lopes também não esconde que tem vindo a aprender nesta nova etapa da sua carreira de automobilismo, admitindo que o seu conhecimento de ralis “também não é grande, já que a última vez em que o fiz, na íntegra, foi em 2019”. “Em 2023, só fiz a primeira etapa, pois era a única que pontuava para o campeonato de 2RM (duas rodas motrizes)”, acrescenta.

Mas, apesar das limitações, o jovem piloto de Viseu reafirma que está “muito confiante e determinado em fazer um bom rali”. “Não vejo a hora de partir para o primeiro troço. Vou dar o meu melhor”, remata.

Com 11 provas de classificação e mais de 113 quilómetros em piso de terra, o Rallye Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto arranca na tarde desta sexta-feira, em Boticas, para a disputa das primeiras três classificativas. No sábado (8 de março), a partir das 07h00, os pilotos voltam à estrada para percorrerem as restantes oito especiais. O final do rali está previsto para as 18h06, em Fafe.

pub
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”

Outras notícias

pub
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”

Notícias relacionadas

Procurar