No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, em Viseu, promove entre 1 e 30 de outubro a 11.ª edição do Concurso “Quadras de São Martinho”, iniciativa que une a celebração da tradição popular ao incentivo à escrita criativa.
O concurso está aberto à participação de toda a comunidade, organizada em diferentes categorias: 1.º, 2.º e 3.º ciclos, ensino secundário, comunidade adulta e comunidade sénior. As inscrições podem ser feitas de forma individual ou em grupo.
Os trabalhos devem abordar o tema “São Martinho” e ser apresentados em quadras originais e inéditas, escritas de forma legível.
Segundo a organização, o concurso pretende estimular a imaginação e a criatividade, promover a prática da poesia e contribuir para a preservação da tradição popular associada a esta época do ano.
As Normas de Participação encontram-se disponíveis em www.cm-viseu.pt.