IP3
bombeiros voluntários de viseu cidade
Futebol União de Leiria vs Tondela
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Lifestyle » Bordallo Pinheiro entre as galerias presentes na ArtRio – Feira de Arte do Rio de Janeiro

Bordallo Pinheiro entre as galerias presentes na ArtRio – Feira de Arte do Rio de Janeiro

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
18.09.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
18.09.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Bordallo Pinheiro entre as galerias presentes na ArtRio – Feira de Arte do Rio de Janeiro

A Feira de Arte do Rio de Janeiro, ArtRio conta nesta edição com a presença das cerâmicas Bordallo Pinheiro, entre cerca de 60 galerias, distribuídas pelos pavilhões Mar e Terra, segundo a organização.

A decorrer em 12.ª edição, a ArtRio – apresentada como um dos principais eventos de arte contemporânea da América Latina – reúne habitualmente as principais galerias do Brasil.
Pela primeira vez, o certame divide-se entre dois pavilhões, em referência à localização de cada um: o Pavilhão Mar, na esplanada da Marina da Glória, nome em alusão à vista para a Baía de Guanabara, e o Pavilhão Terra, na zona coberta da marina, com as maiores galerias de arte nacionais, no programa “Panorama”.
O Pavilhão Mar receberá projetos especiais, acompanhados pelo arquiteto Pedro Évora, com os programas “Vista”, para galerias com menos de 10 anos, e “Solo”, com expositores de um único artista, este ano com a colaboração do colecionador Ademar Brito.
Também receberá o programa “Expansão”, que abrange instituições e projetos sociais, a área de “Revistas e Editoras”, e “Mira”, programa com curadoria de Victor Gorgulho, com projeções diárias de videoarte.

Entre as galerias presentes encontra-se representada a Bordallo Pinheiro, das Caldas da Rainha, com cerâmicas bordalianas ou de artistas plásticos e designers inspiradas na obra do artista português que viveu na segunda metade do século XIX.
A maioria das galerias participantes tem sede no Rio de Janeiro ou em São Paulo, mas também são provenientes de Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Vitória, Salvador, Curitiba e Fortaleza.
Entre elas estão A Gentil Carioca (Rio de Janeiro/São Paulo), Galeria Karla Osório (Brasília), Danielien (Rio de Janeiro), Marco Zero (Recife), Matias Brotas Arte Contemporânea (Vitória), Gisela Projects (Nova Iorque), Paulo Darzé Galeria (Salvador), Simões de Assis (Curitiba), e Galeria Continua (San Gimignano/Pequim/Les Moulins/Havana/Roma/Paris/São Paulo).

A feira ArtRio realiza-se na Marina da Glória desde 2017 e, desde 2020, devido à pandemia, também paralelamente, em plataforma digital, em artrio.com, com acesso virtual gratuito.

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Outras notícias

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Notícias relacionadas

Procurar