palestina já marchavas
pj
covid19_psp_2
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
autarquicas 2025
AUTARQUICAS 26
helder amaral 1
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Concelho » S.P. Sul » Câmara de S. Pedro do Sul diz não ao festival “Anta Gathering” em Manhouce

Câmara de S. Pedro do Sul diz não ao festival “Anta Gathering” em Manhouce

O evento, amplamente divulgado nas redes sociais, estava a ser contestado por se tratar, de acordo com as informações também divulgadas por várias plataformas, de uma organização ligada a Israel

 Câmara de S. Pedro do Sul diz não ao festival “Anta Gathering” em Manhouce - Jornal do Centro
27.08.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de S. Pedro do Sul diz não ao festival “Anta Gathering” em Manhouce - Jornal do Centro
27.08.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Câmara de S. Pedro do Sul diz não ao festival “Anta Gathering” em Manhouce - Jornal do Centro

A Câmara Municipal de S. Pedro do Sul recusou licenciar o festival “Anta Gathering” que estava marcado para começar amanhã na zona de Manhouce, concelho de S. Pedro do Sul, por questões de segurança.

O evento, amplamente divulgado nas redes sociais, estava a ser contestado por se tratar, de acordo com as informações também divulgadas por várias plataformas, de uma organização ligada a Israel e a elementos das forças armadas. Mensagens de protesto que chegaram à Câmara através de vários movimentos da causa Pró-Palestina e também de particulares que se sentiram “incomodados” com as ligações, numa altura em que várias organizações e países falam do genocídio que está a ser cometido na Palestina.

Contactado pelo Jornal do Centro, o presidente da autarquia explicou que não estavam garantidas as condições de segurança para o evento se realizar. “Trata-se de um local onde existe uma grande quantidade de matéria combustível. Eu próprio fui lá e vi tendas no meio do matagal. Se alguma coisa corresse mal podia ser uma catástrofe porque só há uma estrada de saída”, esclareceu o autarca.

O festival estava marcado para acontecer a partir do dia 28 de agosto até 1 de setembro, na aldeia de Anta de Baixo, em Manhouce, e apresentava-se como um encontro de música psytrance. “Mas por trás da festa estava uma organização composta quase exclusivamente por israelitas sionistas, incluindo o dono do terreno, a produção e os artistas convidados”, denunciou a plataforma Comité de Solidariedade com a Palestina

“A solidariedade popular mostrou que não há espaço para normalizar nem legitimar a ocupação, o apartheid e o genocídio em Gaza”, manifestaram-se as várias plataformas depois da decisão conhecida da Câmara de S. Pedro do Sul. 

Ainda assim, apelam a que “seja feita pressão sobre a GNR para exigir o cumprimento do parecer negativo da autarquia de São Pedro do Sul, impedindo assim que este festival ilegal se realize”.

pub
 Câmara de S. Pedro do Sul diz não ao festival “Anta Gathering” em Manhouce - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Câmara de S. Pedro do Sul diz não ao festival “Anta Gathering” em Manhouce - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar