Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
Um camião ficou totalmente destruído na manhã desde sábado (12 de outubro) depois de ser ter incendiado enquanto circulava na A25. O acidente, que aconteceu ao quilómetro 91.6, em São João de Lourosa, não causou feridos, confirmou fonte do comando sub-regional Viseu Dão-Lafões.
O alerta foi dado às 6h15, o incêndio foi dominado cerca de uma hora depois, às 7h24, mas os trabalhos de rescaldo só terminaram cerca das 12h00. O camião seguia na direção Viseu-Aveiro e transportava granulado de pvc.
Quando os bombeiros chegaram ao local “o veículo já estava todo tomado pelas chamas”. “Tratou-se de um combate complexo. À nossa chegada o veículo estava tomado pelas chamas e ardia com intensidade”, explicou ao Jornal do Centro o comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu.
Segundo Rui Nogueira, o incêndio obrigou ainda a “um reforço significativo de meios de combate” e a “trabalhos de rescaldo demorados”.
A via chegou a estar interdita, mas a circulação foi rapidamente reposta estando a ser feita de forma condicionada durante alguns metros. Fonte das autoridades adiantou que “está a ser feita uma avaliação para ver a melhor forma de retirar o veículo em segurança”.
Para o local foram mobilizados 21 operacionais, entre Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viseu, GNR e elementos da Ascendi, apoiados por sete viaturas.