No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
É nas Caxinas, junto ao mar, que a Casa do Benfica de Viseu vai lutar por ganhar um bilhete para a segunda fase da Taça de Portugal de futebol de praia, que vai decorrer nos areais do Fontelo. O sorteio da prova rainha do futebol de praia português colocou diante da Casa do Benfica a formação do Abambres. “É uma equipa que não é acessível, mas está na nossa série do Campeonato Nacional. Já lhes ganhámos um jogo para o campeonato. Está ao nosso alcance”, começa por dizer Nuno Cruz, capitão da equipa viseense.
O atleta não esconde que no foco da Casa do Benfica de Viseu está a vontade de fazer parte do lote de equipas que vão jogar em Viseu a segunda eliminatória. “A ambição é ganhar até porque a segunda etapa da Taça de Portugal, vai ser jogada em Viseu, em julho. E nós claro que queremos estar lá”, explica. Nuno Cruz lembra que o “o nosso histórico é nunca sermos eliminados na primeira fase da competição” e que “este ano vamos fazer tudo para não ser exceção”.
Caso ultrapasse a equipa do Abambres, de Vila Real, poderá estar a caminho de Viseu um dos maiores clubes da modalidade. “O objetivo era tentarmos chegar à terceira etapa da prova. A Taça é sempre uma incógnita porque dependemos de um sorteio. E nós, no caso de passarmos o Abambres, vamos jogar contra uma de duas equipas da Primeira Liga: o Vila Flor e o Sótão A, a melhor equipa portuguesa a seguir ao Braga. Tem quatro ou cinco internacionais portugueses, um internacional brasileiro. Se conseguirmos lá chegar, será um gosto defrontá-los em Viseu”, assume Nuno Cruz.
Para já, há jogo em Vila do Conde diante do Abambres. O encontro está marcado para 13 de julho a partir das nove da manhã no Campo de Areia das Caxinas. Toda a primeira eliminatória ali decorrerá. Viseu acolhe a segunda.