câmara resende
policia-judiciaria
barco douro cinfaes
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Casa do FCPorto de Viseu decide “coroar” 128 famílias com almoço de Reis

Casa do FCPorto de Viseu decide “coroar” 128 famílias com almoço de Reis

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
11.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
11.01.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Casa do FCPorto de Viseu decide “coroar” 128 famílias com almoço de Reis

Foi um almoço de Dia de Reis diferente o que 128 famílias de Viseu tiveram este ano. A Casa do FCPorto de Viseu decidiu oferecer refeições a cerca de 300 pessoas, entre adultos e crianças, numa iniciativa solidária.

“Somos mais do que uma casa de um clube de futebol. Além da parte recreativa e desportiva, também temos esta vertente solidária e tentamos durante o ano promover ou participar em eventos de outras entidades”, explica André Valente, presidente da Casa do FCPorto de Viseu.

A Casa dos ‘dragões de Viseu’ pensou levar avante uma iniciativa como esta no Natal, mas André Valente referiu que houve o consenso de que em tempo de natal “toda a gente promove ações deste género e não teria o impacto que queríamos que tivesse na vida das pessoas”. Ficou, então, decidido organizar o evento no Dia de Reis.

Foi preciso juntar apoios e, entre patrocinadores, sócios e amigos, além da freguesia de Repeses e de São Salvador – onde a Casa tem sede, a instituição juntou 1500 euros. O dinheiro resultou em 128 refeições. “Com isto não tirámos a fome a ninguém, mas quisemos dar um outro ânimo às pessoas. Foi muito gratificante e vamos repetir no futuro. Houve pessoas que choraram e nos abraçaram pela atenção que tivemos”, diz, emocionado o presidente da Casa do FCPorto.

André Valente confessa que nesse dia assistiu a episódios de pobreza que jamais pensava que veria em Viseu. “Nos dias de hoje já não deveríamos ter pobreza, toda a gente deveria ter uma casa para viver. Nós fomos a uma casa que não tinha água nem luz e as pessoas vivem lá. Eu nunca pensei”, explica o presidente da Casa do FCPorto de Viseu.

“Acho que as pessoas devem olhar para o que temos em Viseu. Foi só uma pequena atenção. Nós não fizemos nada. Apenas quisemos que olhassem para estes problemas de uma outra forma”, sublinha.

Na iniciativa que envolveu dez viaturas e vinte pessoas, houve refeições distribuídas entre as dez da manhã e a uma da tarde, casa por casa. “Tradicionalmente as pessoas olham para uma casa de futebol e acham que é um local para ver futebol. Nós em Viseu queremos ser diferentes. Temos iniciativas ligadas ao desporto, mas também temos uma vertente solidária que passa por ajudar quem precisa”, concretiza André Valente.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar