IMG_0052
futsal - sub-19 foto de André Sanano-FPF
cineplace
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Desporto » Caso Cinfães: ‘O sorteio deve ser repetido’, defende presidente da Associação de Futebol de Viseu

Caso Cinfães: ‘O sorteio deve ser repetido’, defende presidente da Associação de Futebol de Viseu

pub
 Refood Viseu com campanha de voluntariado neste verão
08.08.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Refood Viseu com campanha de voluntariado neste verão
08.08.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Caso Cinfães: ‘O sorteio deve ser repetido’, defende presidente da Associação de Futebol de Viseu

O presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Carlos Lopes defende que o sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal deve ser repetido com a inclusão do Cinfães. Esta segunda-feira foram sorteadas a primeira e a segunda eliminatórias da prova rainha e o Cinfães não constou no leque de equipas a andar ‘à roda’.

O clube do norte do distrito garantiu ‘duplamente’ direito a entrar na prova rainha do futebol nacional. Venceu a Taça Sócios de Mérito e ficou em segundo lugar na fase de campeão da Divisão de Honra, classificação que lhe conferia o direito a jogar a primeira eliminatória da Taça.

Em declarações ao Jornal do Centro, José Carlos Lopes diz que os “funcionários da Associação de Futebol de Viseu entraram ao serviço às duas da tarde e depararam-se com um email da Federação Portuguesa de Futebol recebido às 13:13h”. A mensagem de correio eletrónico, explica o presidente da Associação de Futebol de Viseu, indicava as séries do sorteio da primeira eliminatória e o nome do Cinfães não constava.

“A partir daí, os funcionários da Associação ligaram para a Federação a a alertarem para o lapso. Da Federação houve a resposta de que não tinham recebido a informação e que da Associação só tinham recebido a inscrição do Lusitano. A partir daí solicitámos de imediato a suspensão do sorteio, já que em outras situações, a Federação repetiu o sorteio, depois de erros”, acrescenta.

José Carlos Lopes lamenta que, ao contrário do que aconteceu na primeira eliminatória, na segunda eliminatória tenha havido lugar à repetição do sorteio por alguns erros. “Não tiveram o mesmo procedimento na primeira e na segunda eliminatória”, lastima o responsável.

O líder máximo do futebol distrital critica também a hora da receção do email a dar conta do leque de equipas que iriam ‘a jogo’ no sorteio da primeira eliminatória da Taça. “Se o mail chegasse mais cedo, daria tempo para perceber que faltava o Cinfães, em cima da hora não deu”, justifica.

José Carlos Lopes refere que foi informado pela Federação Portuguesa de Futebol que o sorteio não iria ser repetido. Situação de que o presidente da Associação de Futebol de Viseu discorda.

“Tendo em conta de erros de comunicação entre Associação e Federação e que demos conta a tempo, o Cinfães deveria ser reintegrado e ser feito novo sorteio. Vamos continuar a lutar por isso”, sustenta.

O Jornal do Centro já procurou, junto da Federação Portuguesa de Futebol, perceber o que levou à não inclusão do Cinfães no sorteio da Taça de Portugal.

pub
 Refood Viseu com campanha de voluntariado neste verão

Outras notícias

pub
 Refood Viseu com campanha de voluntariado neste verão

Notícias relacionadas

Procurar