No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Campeonato de Portugal retoma apenas em janeiro. Será no dia 8 que se vai jogar a 13ª de 26 jornadas. Para já, Castro Daire e Resende estão em zona de despromoção na Série B e o Mortágua está a meio da tabela, na Série C, com metade do campeonato ainda pela frente.
Na Série B, Castro Daire e Resende têm os mesmos pontos. Ambos os clubes somam 10 pontos e estão abaixo da linha de água. No total, em 14 clubes, haverá seis que vão lutar pela manutenção. É para já nesse conjunto de seis equipas que Castro Daire e Resende estão.
O Castro Daire, treinado por Vasco Almeida, está em penúltimo lugar, ganhou 2 jogos, empatou 4 e perdeu 6. Os castrenses marcaram 11 golos e sofreram 16 (-5 no saldo). Já o Resende de Paulo Amor está apenas um lugar acima relativamente ao Castro Daire. A equipa do norte do distrito tem o mesmo registo de vitórias, empates e derrotas do Castro Daire, mas tem melhor saldo de golos. O Resende fez 15 golos e sofreu 19, estando com uma diferença de quatro golos negativos.
Na Série C, o Mortágua até já foi líder, mas agora está a meio da tabela num campeonato equilibrado. Veja-se: há três pontos a separar o líder, Benfica de Castelo Branco e o oitavo, o Pêro Pinheiro. O Mortágua tem os mesmos 20 pontos do Pêro Pinheiro, estando a três do topo. A classificação está assim: Benfica de Castelo Branco e 1º de dezembro com 23 pontos, Marinhense, 21, União de Santarém, Sertanense, Sintrense, Mortágua e Pêro Pinheiro, 20.
Para este percurso, a formação treinada por Rui Gomes teve de ganhar metade dos jogos que fez. Os mortaguenses venceram 6 encontros, empataram dois e perderam 4 e têm saldo positivo nos golos: apontaram 20 e sofreram 13.
Recorde-se que caso algum destes clubes desça aos distritais, obrigará a que desça um clube na Divisão de Honra. Se caírem dois clubes do Campeonato terão de sair dois do escalão maior do distrito. Se, no pior dos cenários, descerem três, terão de sair três da Divisão de Honra para a 1ª distrital.