No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Castro Daire recebeu e venceu o Anadia, por 2-1, em partida referente à 22ª e última jornada da série D do Campeonato de Portugal. Apesar do triunfo, os castrenses ficaram a apenas um ponto do playoff de subida à Terceira Liga.
Depois de uma primeira parte que fica marcada pelo nulo no marcador, no segundo tempo foi o Castro Daire o primeiro a encontrar o caminho para o golo. Aos 48 minutos, Luís Augusto marcou e colocou os castrenses na liderança do encontro por 1-0.
Nem 10 minutos depois, Luís Augusto voltou a fazer das suas e apontou mais um tento no encontro. Com este golo, os castrenses lideravam por 2-0.
Aos 65 minutos, o Anadia conseguiu reduzir a desvantagem. Ricardo Barros marcou para o líder da série D e colocou o marcador em 2-1.
O resultado manteve-se inalterado até ao final dos 90 minutos e o Castro Daire fechou a temporada com uma vitória. Apesar do triunfo, a equipa de Vasco Almeida acabou por não ficar nos lugares que dão acesso ao playoff de subida à Terceira Liga.
O Castro Daire terminou a época na 6ª posição da série D, com 35 pontos, a apenas um ponto dos lugares que davam passaporte para a disputa pela subida à Terceira Liga.
Também pela série D, o Lusitano de Vildemoinhos perdeu por 2-1 na deslocação a casa do Espinho.
Aos 20 minutos o Espinho inaugurou o marcador. Depois de um cruzamento rasteiro, Betinho apareceu isolado na cara de Ruca e não perdoou. O camisola nove do Espinho marcou e colocou o conjunto da casa a vencer por 1-0.
Três minutos depois, aos 23, o Espinho voltou a marcar, desta vez por intermédio de Diogo Valente, que colocou o conjunto da Associação de Futebol de Aveiro a vencer por 2-0.
Sem alterações de resultado até ao intervalo, na segunda parte foi a vez do Lusitano de Vildemoinhos encontrar o fundo das redes da baliza do Espinho. Aos 63 minutos, Hélder Rodrigues marcou um golo para ver e rever. De primeira, o avançado trambelo colocou um belo remate cruzado, indefensável.
Apesar das várias tentativas, o Lusitano não conseguiu igualar o marcador e acabou por sair de Espinho com uma derrota por 2-1. Os trambelos deixam o Campeonato de Portugal na 11ª posição, com 16 pontos.