policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » CD Tondela desperdiça vantagem de dois golos e empata na Madeira

CD Tondela desperdiça vantagem de dois golos e empata na Madeira

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
28.10.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
28.10.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 CD Tondela desperdiça vantagem de dois golos e empata na Madeira

Com a presença garantida nos ‘16 avos’ da Taça de Portugal, o CD Tondela viajou até à Madeira, para defrontar o Marítimo, uma das claras candidatas à subida de divisão. O Desportivo para o campeonato estava há três jogos sem perder, à entrada desta 8ª jornada, enquanto a equipa do Funchal apenas por uma ocasião não tinha marcado golos em jogos para a Segunda Liga.

Bom tempo na Madeira não impediu nulo ao intervalo

A jogar em casa, o Marítimo entrou com tudo no jogo e antes dos 10’, por duas ocasiões poderia ter inaugurado o marcador. Primeiro, Higor Platiny rematou com perigo para uma boa intervenção de Ricardo Silva – após um desvio – e minutos depois Lucas Silva rematou à barra da baliza do Desportivo.

O CD Tondela sentia bastantes dificuldades para sair para o ataque, fruto da grande pressão efetuada pelo Marítimo na sua zona mais ofensiva. Por volta da meia hora de jogo, o Desportivo parecia mais confortável no encontro e até tinha um domínio nos números da posse da bola.

Na reta final da primeira parte o encontro estava partido, com as duas equipas a tentarem ter o esférico nos pés. O intervalo chegou com o nulo no marcador, com o Marítimo a ter tido duas boas chances a abrir o encontro, mas com o passar dos minutos as oportunidades de golo desapareceram completamente.

Que ‘jogaço’!

Ao contrário do primeiro tempo, foi o Desportivo quem entrou melhor no período complementar e aos 55’ conseguiu inaugurar o marcador. Falha na construção de jogo do Marítimo, Yaya Sithole recuperou a bola e assistiu Rui Gomes para um remate bem colocado apenas com o guarda-redes pelas frente.

Passados oito minutos veio o segundo golo auriverde. Luan Farias aos 63’ efetuou um passe milimétrico para Rui Gomes bisar na partida. Numa altura em que o CD Tondela parecia ter uma pedra encima do jogo – com dois golos de vantagem – o Marítimo conseguiu surpreender e no espaço de um minuto os madeirenses empataram o jogo. Dois golos de cabeça aos 73’ e 74’: primeiro Matheus Costa após um canto e depois foi, após um cruzamento, foi Euller quem marcou.

Os golos do empate e o facto de estar a jogar em casa deram ímpeto ao Marítimo para os últimos minutos da partida e foram várias as tentativas da equipa em colocar-se na liderança do marcador, mas sem sucesso: o jogo terminou e o empate a duas bolas foi o resultado final.

A igualdade coloca o Desportivo no 9º lugar do campeonato, com dez pontos. Para a semana o CD Tondela volta a jogar no Estádio João Cardoso, frente ao Torreense.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar