No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Estádio cheio em Tondela para receber o Sporting, num jogo que pode valer o apuramento histórico do Desportivo pela primeira vez para a ‘final-four’ da Taça da Liga. O primeiro tempo do jogo foi completamente dominado pelos visitantes, à semelhança do tempo complementar, o que resultou na vitória do Sporting por 1-2.
Outro andamento…
O primeiro sinal de perigo foi dado ainda não cinco minutos marcavam no Estádio João Cardoso. Pontapé de canto direita e Paulinho no cabeceamento a atirar à barra de Ricardo Silva. O Sporting ameaçava na fase inicial do jogo era a únicas equipa que chegava a incomodar o adversário.
Aos 17’ surgiu o primeiro golo noite. Combinação por parte do Sporting que acabou com Daniel Bragança isolado perante o guarda-redes do CD Tondela e a não desperdiçar a oportunidade. Na passagem da meia hora de jogo Paulinho alargou a vantagem. Mais uma excelente combinação dos ‘leões’, com o avançado ainda fora da grade área a atirar com força e jeito para o segundo golo do Sporting.
O primeiro tempo acabou com os verde e brancos com uma vantagem de dois golos, merecida pelo caudal de jogo praticado durante toda a primeira parte. O Sporting fazia o que queria quando chegava ao seu terreno ofensivo, o que resultou no resultado registado ao intervalo.
O monumento da noite estava por vir
Sem conseguir reagir à desvantagem no tempo complementar, o CD Tondela regressou dos balneários sem conseguir impor o seu jogo e a segunda parte começou por ser uma fotocópia inteira do que se passou antes do intervalo.
O momento grande na noite surgiu aos 76’, quando Hélder tavares reduziu diferenças para o Desportivo. Grande golo do jogador do CD Tondela, que num remate acrobático aninhou a bola no fundo das redes de Israel. Um monumento do atleta da casa.
Até final o Sporting teve mais perto do terceiro do que o Desportivo de empatar o encontro. Lembre-se que o CD Tondela tinha de vencer por dois ou mais golos para avançar de fase. O encontro terminou com o resultado fnal de 1-2 e o Desportivo terminou a sua campanha na Fase de Grupos da Taça da Liga no último lugar do Grupo C, com duas derrotas em dois jogos.