5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » CD Tondela sofre goleada no Dragão

CD Tondela sofre goleada no Dragão

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
13.03.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
13.03.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 CD Tondela sofre goleada no Dragão

O Tondela foi este domingo goleado pelo FC Porto por 4-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. O nortenhos aumentaram provisoriamente a vantagem sobre o Sporting para nove pontos.

No Estádio do Dragão, o FC Porto adiantou-se no marcador aos 45 minutos, com um golo de grande penalidade do iraniano Mehdi Taremi, e ampliou a vantagem pelo brasileiro Galeno (73), Fábio Vieira (76) e Francisco Conceição (79), num jogo em que o Tondela terminou com 10, devido a expulsão do espanhol Manu Hernando, aos 66.

Com este triunfo, o líder FC Porto tem agora nove pontos de vantagem sobre o Sporting, que apenas joga segunda-feira frente ao Moreirense, e 12 em relação ao Benfica, que empatou (1-1) com o Vizela, enquanto o Tondela não vence há seis jogos no campeonato e é 16.º, com 21.

“Num cenário como o Dragão, contra uma equipa como o FC Porto, as circunstâncias não jogaram a nosso favor. Estivemos bem durante o primeiro tempo, fechámos as possibilidades de o adversário chegar à nossa baliza, defendemos bem e fizemos várias transições com os dois avançados, mas não tivemos clarividência para provocar maiores danos”, disse, no final do jogo, o treinador do Tondela Pako Ayesterán.

Na sua opinião, foi a partir do penálti e da expulsão que mudou tudo.

“Apesar da derrota, vi muitos aspetos positivos. Para termos opções, temos de ser competitivos e a equipa mostrou isso até ao momento em que as circunstâncias ficaram contra nós. Essas possibilidades dependem de nós. Pode ser difícil, mas depende do que fizermos. Controlámos bem o poder ofensivo do FC Porto, tentando aproveitar os espaços e chegar com perigo ao ataque, mas depois da expulsão tornou-se mais difícil levar a cabo o nosso plano. Não é fácil jogar com um a menos, ainda por cima com uma equipa como o FC Porto. Nesses momentos não tivemos capacidade”, acrescentou.

Jogo disputado no Estádio do Dragão, no Porto.

FC Porto – Tondela,4-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Taremi, 45 minutos (grande penalidade).

2-0, Galeno, 73.

3-0, Fábio Vieira, 76.

4-0, Francisco Conceição, 79.

Equipas:

FC Porto: Diogo Costa, João Mário (Francisco Conceição, 61), Mbemba, Fábio Cardoso, Wendell (Zaidu, 70), Pepê, Uribe, Vítor Ferreira (Galeno, 70), Otávio, Evanilson (Fábio Vieira, 61) e Taremi (Toni Martínez, 77).

(Suplentes: Marchesín, Zaidu, Rúben Semedo, Grujic, Eustáquio, Fábio Vieira, Francisco Conceição, Galeno e Toni Martínez).

Treinador: Sérgio Conceição.

Tondela: Trigueira, Tiago Almeida, Manu Hernando, Sagnan, Marcelo Alves (Eduardo Quaresma, 84), Neto Borges, Pedro Augusto (Boseli, 77), D’Almeida, Undabarrena (Tiago Dantas, 74), Dadashov (Rafael Barbosa, 74) e Daniel dos Anjos.

(Suplentes: Niasse, Javier Avilés, Boseli, Bebeto, Tiago Dantas, Rafael Barbosa, Eduardo Quaresma e Telmo Arcanjo).

Treinador: Pako Ayestarán.

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Neto Borges (03), Manu Hernando (33 e 66), Wendell (36). Cartão vermelho por acumulação de amarelo para Manu Hernando (66).

Assistência: 32.609 espetadores.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar