5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Lifestyle » Centro de Acolhimento ao Turista de Natureza está a ganhar forma

Centro de Acolhimento ao Turista de Natureza está a ganhar forma

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
09.10.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
09.10.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Centro de Acolhimento ao Turista de Natureza está a ganhar forma

Já arrancaram as obras para o futuro Centro de Acolhimento ao Turista de Natureza, na Praia Fluvial de Segões, no concelho de Moimenta da Beira. A infraestrutura, um investimento de cerca de 220 mil euros, surge da requalificação e ampliação de dois edifícios, um bar e balneários, que há décadas davam apoio a banhistas e turistas daquela praia.

“O projeto do Centro de Acolhimento ao Turista de Natureza reveste-se de importância capital para quem visita o Parque”, disse a autarquia, na altura da apresentação da iniciativa.

O Centro de Acolhimento integra o Parque Paiva Natura, que inclui percursos pedestres, pedonais e automóvel, que permitem ao visitante conhecer a história de cinco aldeias, assim como a natureza e biodiversidade do município. Inclui ainda um espaço interpretativo do Parque Paiva Natura e “outros de acolhimento caloroso ao turista, através de mostras da região, tanto em termos da fauna e da flora, como ainda de atividades, produtos e gastronomia, para que lhe apeteça ficar e que fique”, explicou a autarquia.

Do parque fazem ainda parte valências como passadiços junto ao rio, alojamentos ecológicos, restaurantes típicos, ações de interação com a Fundação Aquilino Ribeiro e a integração em redes nacionais e internacionais de turismo de natureza.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar