Com o lema “20 anos de História a olhar para os Próximos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
por
Clara Gomes - pediatra no Hospital CUF Viseu
por
Pedro Escada
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Centro de Saúde de Castro Daire vai entrar em obras de requalificação. O investimento é de cerca de meio milhão de euros.
A Câmara Municipal assinou na passada sexta-feira (15 de março) o contrato de empreitada com a empresa que vai executar a obra.
A autarquia salienta que o Centro de Saúde local “nunca sofreu qualquer intervenção de fundo até ao momento desde a sua construção inicial” há cerca de 30 anos.
A empreitada vai arrancar brevemente e visa melhorar as condições de funcionamento e de conforto no edifício.
O objetivo é garantir “uma melhoria na prestação de cuidados de saúde à população, bem como a melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde”. “A zona envolvente ao edifício irá ser também intervencionada, bem como a melhoria da eficiência energética”, acrescenta o município presidido por Paulo Almeida.
Desde setembro do ano passado, a Câmara de Castro Daire é responsável pelo edifício do Centro de Saúde e espaços envolventes, pelas viaturas e pelos assistentes operacionais que trabalham na unidade. As restantes competências continuam a ser da responsabilidade do Ministério da Saúde.
O projeto foi Requalificação do centro de saúde de Castro Daire vai custar 400 mil euros, altura em que a autarquia entregou a candidatura ao Portugal 2020. No último ano, o executivo camarário aprovou o concurso público para a adjudicação da obra.