policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Chove no interior do Tribunal de Viseu. Obras precisam-se, diz comarca

Chove no interior do Tribunal de Viseu. Obras precisam-se, diz comarca

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
18.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
18.01.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Chove no interior do Tribunal de Viseu. Obras precisam-se, diz comarca

O Tribunal de Viseu está a precisar de intervenções urgentes, o edifício comemorou recentemente Exposição abre as portas do Palácio da Justiça de Viseu à comunidade e não tem sido alvo de grandes melhoramentos. Atualmente, chove no interior do edifício e há vários outros problemas que precisam de resolução. Em alguns pisos do tribunal, a água está a ser amparada por baldes.

“O tribunal tem 20 anos e precisa de manutenção e remodelação. Neste tribunal chove, precisa de uma intervenção na cobertura”, confirmou a juiz presidente da Comarca de Viseu, Isabel Emídio.

Segundo a responsável, se não forem feitas obras, pode começar a chover em salas de audiência. “Em Viseu, ainda não chove na sala de audiências, mas se não se fizer alguma coisa estamos muito próximos de isso acontecer”, frisou.

Isabel Emídio explicou que já foi feita uma visita às instalações por parte da tutela, mas ainda não há previsão para o arranque das obras.

“Sei que já há procedimentos, mas ainda não há concretização de quando isso se irá resolver. O contexto político pode também não ajudar, mas esperamos que em breve este problema se possa resolver”.

Além do tribunal de Viseu, há vários edifícios na comarca que necessitam de intervenção urgente, nomeadamente nas coberturas e no sistema de climatização.

“Lamego precisa de intervenção no telhado, São João da Pesqueira é dos tribunais que está com maior necessidade de intervenções, Oliveira de Frades está arranjado por fora, mas precisa de intervenção no telhado e São Pedro do Sul também precisa de uma nova cobertura, assim como Santa Comba Dão. No fundo, quase todos os tribunais de proximidade precisam de melhoramentos, resolveram-se algumas questões no ano passado, como, por exemplo, nas casas de banho, mas há ainda muito para fazer”, lamentou Isabel Emídio.

Esta não é uma situação nova e há muito que os responsáveis da comarca se fazem ouvir para que este problema seja resolvido. No último ano, por altura da comemoração dos 20 anos do edifício, a então Tribunal de Viseu comemora 20 anos com exposição, concerto, caminhada e outras iniciativas para a necessidade de intervenções urgentes.

As obras nos vários edifícios da comarca é um dos temas abordados numa entrevista à juiz presidente, que Comarca de Viseu com nova presidente. Isabel Emídio toma posse na segunda-feira. A conversa pode ser lida na edição desta sexta-feira (19 de janeiro), que estará disponível nas bancas.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar