No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O ciclista viseense Tiago Ferreira foi líder no Open de Espanha, em XCM, com o tempo de 2 horas, 19 minutos e 29 segundos.
Num percurso de 60 quilómetros e 1.400 metros de desnível positivo, o campeão europeu confessa que não teve grandes dificuldades durante a prova. “Um percurso bastante físico, mas não era muito técnico”, explica.
O trecho inicial de subida fez uma primeira seleção de ciclistas, onde a rapidez do início da corrida e a sua velocidade alta condicionaram o rendimento, na medida em que provocaram o “desgaste de muitos atletas e se foi fazendo com que o grupo se partisse”, conta Tiago Ferreira.
O ciclista viseense revela que as grandes diferenças vieram no quilómetro 30. “A meio da corrida estavam as maiores dificuldades, umas subtidas mais longas, mais inclinadas”, assinala.
Com as dificuldades que surgiram, o Tiago Ferreira conta que “o grupo foi-se partindo” e que conseguiu manter-se “sempre na frente e chegar com os outros dois atletas” onde acabou por ganhar ao sprint.
O ciclista viseense faz um balanço bastante positivo da prova. “Correu bastante bem. Era uma prova que eu já conhecia, que já tinha feito há dois anos, e também já tinha ganho nessa altura”, declara.
Tiago Ferreira conquista mais um pódio, com a liderança no Open de Espanha, em XCM, com o tempo de 2 horas, 19 minutos e 29 segundos.