No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Biblioteca Municipal de Cinfães recebe a iniciativa Feirinha de Natal até 10 de janeiro para promover o artesanato local.
O evento arrancou na passada sexta-feira (10 de dezembro).
A iniciativa conta com a participação de 19 artesãos e produtores locais que oferecem artigos feitos em croché, em madeira, em lã e em burel.
Também à venda estão casinhas em miniatura, presépios, acessórios para o cabelo, alfinetes, porta-moedas, doces, compotas, mel, licores, bolachas, bombons, decoração de Natal, bijuteria e vinho.
A Câmara justifica o regresso deste mercado com o objetivo de “contribuir para a divulgação, estímulo e sustentabilidade” de pequenos artesãos do concelho e também “sensibilizar o público para a aquisição de produtos artesanais” produzidos na vila.
A Feirinha conta com a participação de lojas como Mundo da Alice, Licores & Companhia, Associação de Solidariedade Social de Espadanedo, Serranitas da Gralheira, Mel Amado, Casinhas de Colmo, Trapos & Linhas, BeteReto, Miminhos da Susana, Meraki-M, Vinodegga, Flor de Talco, Peças em Pinhas, CriaARTesanato, Atelier da Nôno, Artigos em Madeira, Ba Lá Lá, O’arte e Amoras Ateliê.