Bispo papa francisco
Reunião Cm Tondela 22 abril 2025 2
urgencias_0
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.04.25

Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…

18.04.25

Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…

16.04.25
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
joão azevedo lordosa viseu a24
Home » Notícias » Negócios » Como as empresas globais estão a atrair os clientes locais

Como as empresas globais estão a atrair os clientes locais

pub
 Como as empresas globais estão a atrair os clientes locais - Jornal do Centro
31.03.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Como as empresas globais estão a atrair os clientes locais - Jornal do Centro
31.03.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Como as empresas globais estão a atrair os clientes locais - Jornal do Centro

Num mundo conectado de uma forma nunca vista, a concorrência de empresas globais e internacionais cresce todos os dia. Para enfrentar este desafio, as empresas criam várias maneiras de destacar os seus produtos, tais como a personalização deles com a localização, entre outras. Criar uma ligação mais substancial com os seus consumidores tem sempre de ser a prioridade para não falir no mundo de hoje.

 A Importância da Localização

Algo que tem se destacado pelo seu eficaz é a localização. Localização é quando uma empresa internacional adapta seus produtos para competir em um mercado específico em um local específico. Alguns exemplos de localização podem ser tão pequenos quanto a tradução da língua, até a criação de uma campanha inteira baseada nas crenças locais. 

Para olhar a um exemplo do mundo real, pode-se usar o exemplo da Fast Slots em português, ou seja, um cassino online que, apesar de não ser português, adaptou seu conteúdo para o mercado português e brasileiro. Abordar locais diferentes assim, uma empresa consegue criar laços com a população local, garantindo um relacionamento estável.

 Marketing Digital Personalizado

Uma via aos corações dos consumidores locais é a de Marketing Digital Personalizado. Ao invés de, por exemplo, simplesmente usar o mesmo influenciador em todos os países, uma empresa esperta pode contratar um(a) influenciador(a) local, um(a) que o mercado local já conhece bem. Isso porque sem uma conexão entre a empresa e o povo, dificilmente o povo queria mudar das marcas com as quais já estão acostumados. 

Já celebrou Diwali? Mais provavelmente, a resposta seja “não” pela maioria de portugueses. Isso porque Portugal não tende a celebrar o famoso festival de luzes hindu. Mas na Índia, é um festival importantíssimo. Utilizando mudanças locais, as empresas se conectam melhor com os seus clientes. 

 Atendimento ao Cliente e Suporte Localizado

Algo que pode determinar o destino de uma marca, seja grande sucesso ou falecimento terminal, é o atendimento ao cliente. Sem suporte local para seus produtos, um mercado pode perder a fé no produto. 

Além dos óbvios assistências IA e a capacidade de se comunicar no seu próprio idioma, uma empresa que investe em um atendimento mais personalizado frequentemente cria laços mais fortes com seu mercado alvo. 

 Adaptação de Produtos e Serviços

Algo mais que as empresas frequentemente fazem é a adaptação de seus produtos e serviços. Desde a mudança de alguns ingredientes para cumprir algumas restrições religiosas locais até a troca de embalagens de plásticos para as de papel pode ser o diferencial no mercado local. 

McDonald’s é um ótimo exemplo no mundo real. Ao invés de utilizar o mesmo menu em todos os locais, a super empresa tenta proporcionar um ambiente mais aconchegante para os locais por mudar as opções de comida, frequentemente criando opções que o povo local é mais confortável.  

 Conclusão

Por entender seu mercado alvo, uma empresa pode maximizar a interação do povo com os seus produtos. Por tomar um passo para eles, eles também vão dar um passo para a mercadoria desejada. Ou seja, o sucesso de uma empresa global pode contar, e frequentemente conta sim, com a inclusão local e a adaptação de seus produtos.

pub
 Como as empresas globais estão a atrair os clientes locais - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Como as empresas globais estão a atrair os clientes locais - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar