Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
A Câmara de Carregal do Sal adjudicou a obra da Creche Municipal pelo investimento de quase 500 mil euros. O auto de consignação foi assinado recentemente pela autarquia e pelo empreiteiro.
Segundo o município, a obra foi adjudicada pelo montante de 499.978,75 euros mais IVA. Deste valor, o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) comparticipa em 300 mil euros.
A Câmara prevê o arranque da empreitada para “muito em breve”. O prazo de execução vai ser de 180 dias (seis meses).
Esta vai ser a primeira creche pública de Carregal do Sal, com capacidade para 75 crianças. O espaço vai ser construído no lugar de uma antiga escola do centro da vila, junto ao parque Alzira Cláudio.
O presidente da Câmara, Paulo Catalino, explicou no ano passado que a nova creche visa “fazer face às necessidades” existentes e que surgiram, “essencialmente, com a presença de imigrantes, sobretudo do Brasil, Venezuela e Colômbia”.