sérgio vieira 2
WhatsApp Image 2025-07-18 at 203624
Funeral José Junqueiro
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
João_Veiga_Câmara Municipal
HÉLIO MARTA IL VISEU web
autarquicas 2025
vencedor concurso vinhos dão 2025
trilho varzielas ofrades caramulo
loja CBD
Home » Notícias » Concelho » Sernancelhe » Criadores de gado de Sernancelhe apoiados em 6.000 euros

Criadores de gado de Sernancelhe apoiados em 6.000 euros

 Criadores de gado de Sernancelhe apoiados em 6.000 euros - Jornal do Centro
27.04.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Criadores de gado de Sernancelhe apoiados em 6.000 euros - Jornal do Centro
27.04.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Criadores de gado de Sernancelhe apoiados em 6.000 euros - Jornal do Centro

A Câmara de Sernancelhe vai atribuiu 6.000 euros de apoio aos produtores de gado do concelho. O município e a Associação de Criadores de Gado da Beira Távora assinaram esta quinta-feira (27 de abril) um protocolo que garante o apoio para a vacinação dos bovinos, caprinos e ovinos.

Este apoio “surge como forma de atenuar as dificuldades vividas pelos produtores de gado e é uma ajuda importante a quem se dedica à pecuária no concelho”, argumenta a autarquia. No concelho há 499 bovinos e 3.035 ovinos e caprinos, um número que “tem vindo a crescer nos últimos anos”, acrescenta.

“Este apoio justifica-se tendo em conta a inegável importância que a agricultura e pecuária têm para o nosso concelho, mais precisamente a produção de gado e também pelas atuais e conjeturais dificuldades financeiras no setor”, justifica a Câmara numa nota.

O apoio destina-se a todos que exercem atividade pecuária e sejam detentores de bovinos, ovinos ou caprinos devidamente verificados no Programa Informática de Saúde Animal e no Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.

pub
 Criadores de gado de Sernancelhe apoiados em 6.000 euros - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Criadores de gado de Sernancelhe apoiados em 6.000 euros - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar