Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
A Câmara de Sernancelhe vai atribuiu 6.000 euros de apoio aos produtores de gado do concelho. O município e a Associação de Criadores de Gado da Beira Távora assinaram esta quinta-feira (27 de abril) um protocolo que garante o apoio para a vacinação dos bovinos, caprinos e ovinos.
Este apoio “surge como forma de atenuar as dificuldades vividas pelos produtores de gado e é uma ajuda importante a quem se dedica à pecuária no concelho”, argumenta a autarquia. No concelho há 499 bovinos e 3.035 ovinos e caprinos, um número que “tem vindo a crescer nos últimos anos”, acrescenta.
“Este apoio justifica-se tendo em conta a inegável importância que a agricultura e pecuária têm para o nosso concelho, mais precisamente a produção de gado e também pelas atuais e conjeturais dificuldades financeiras no setor”, justifica a Câmara numa nota.
O apoio destina-se a todos que exercem atividade pecuária e sejam detentores de bovinos, ovinos ou caprinos devidamente verificados no Programa Informática de Saúde Animal e no Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.