Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
As crianças do Centro Escolar de Tarouca fizeram recentemente com os agentes da GNR uma operação Stop onde os mais novos alertaram para os maus tratos na infância. A ação de sensibilização na Rotunda do Mártir, no centro da cidade, foi realizada no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.
Nesta ‘operação’, as crianças distribuíram “amor e consciencialização, abordando os condutores para destacar a importância de proteger e amar” os mais pequenos, refere uma nota da Câmara de Tarouca.
O presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tarouca, Guilherme Assunção, disse que “é essencial que toda a comunidade se una na luta contra os maus tratos infantis”.
“Trabalhamos em parceria com as autoridades locais firmando o nosso compromisso coletivo em proteger os direitos e o bem-estar das nossas crianças”, realça o responsável.
Já a vereadora da Ação Social na Câmara, Susana Gouveia, destacou que “a prevenção começa com a consciencialização”. “Estamos orgulhosos do envolvimento ativo de nossos jovens cidadãos e agradecemos o apoio contínuo de todos os envolvidos. Juntos construímos um futuro mais seguro e com mais amor para as nossas crianças”, rematou.