No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Cristiano Pereira sagrou-se este domingo campeão do mundo em Meia Maratona Virtus em 2022. A prova destina-se a atletas com deficiência inteletual.
O corredor da Casa do Povo de Mangualde revalidou o título que conquistou o ano passado. Agora, em Viseu, o corredor contribuiu também para o título mundial alcançado pela seleção portuguesa. Portugal que esteve representado por quatro atletas, entre eles Cristiano Pereira.
Estas conquistas, individual e coletiva, foram alcançadas durante o Campeonato do Mundo Virtus que este domingo de manhã decorreu nas ruas de Viseu, durante a 39ª Meia Maratona.
A verdade é que com este novo título ganho “em casa”, Cristiano é bicampeão mundial depois de ter vencido no ano passado nos Açores o mesmo título. Desta vez, o atleta da Casa do Povo de Mangualde cumpriu a prova em uma hora, 13 minutos e 44 segundos.
A sorrir de Viseu saem também os portugueses Nuno Lopes, a correr pelo Feirense e Dulce Félix, atleta do Benfica, os dois vencedores da Meia Maratona de Viseu. Nuno Lopes conquistou o ouro ao percorrer 21 km em uma hora, seis minutos e 22 segundos, Dulce Félix fez o mesmo percurso em uma hora, oito minutos e 23 segundos.