No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Fruto do entusiasmo natural pela descoberta de novas paisagens, nasce “Indo eu Indo eu”, o novo blog de Pedro Sá e Tânia Sousa, fundado em Junho de 2020.
Anteriormente, o jovem possuía três blogs, dos quais o “Aldeia de Pias”, sobre a povoação da freguesia e município de Cinfães, de onde é natural, o “Miradouro dos Vales”, dedicado a um espaço privado na Aldeia de Pias, e “Pedro Sá | Fotografia”, onde faz uma exposição do seu trabalho e arte.
Fruto da combinação entre o entusiasmo referido e a crescente necessidade de separar aquilo que seria o seu trabalho fotográfico das viagens e locais que vai descobrindo com a sua companheira Tânia, ambos criaram o blog “Indo eu Indo eu”, com o objetivo de descrever os recantos que, para eles, possuem mais significado.
Diretamente relacionado com o distrito e sendo que neste podemos encontrar “um pouco de tudo: paisagem, história, gastronomia, gentes e tradições”, a partir de uma música popular e tradicional da região: “Indo eu, indo eu a caminho de Viseu”, o nome do blog é decidido.
Promotores do turismo, Pedro e Tânia levam-nos a viajar pelas zonas norte e centro de Portugal, desde Viana do Castelo a Coimbra, sem ignorar futuras viagens noutros cantos do país.
Ao explorarmos o blog, podemos destacar a forma como estes acompanham todo o percurso de cada viagem. Do ínicio ao fim, levam-nos num passeio imaginário, deixando-nos curiosos por visitar. “Penso que só dessa forma tornamos o artigo especial e único. Só descrevendo a nossa viagem conseguimos transmitir o que realmente sentimos em cada descoberta e isso certamente contribui para o imaginário de cada um. Pretendemos transmitir um pouco do que conseguimos transportar no regresso de cada aventura”, reconhece.
Relativamente ao tema das viagens, Pedro afirma que não existirá limites na escolha, “desde que algo nos cative, publicaremos um artigo sobre o mesmo, onde serão disponibilizadas informações, fotografias e a localização exata através de coordenadas GPS, para que cada seguidor possa organizar o próprio roteiro”.
Naturais de Cinfães, Pedro afirma que o próprio concelho será dos seus favoritos a visitar devido às paisagens “deslumbrantes” que nos apresenta, porém não descarta a beleza da cidade de Viseu devido à sua zona histórica e ribeirinha, “onde uma tarde ao pôr do sol se torna bastante especial e a magia das grandes festas da cidade, como a Feira de São Mateus, uma das mais belas feiras do país, fazem de Viseu um recanto único”.
“Viseu tem sempre um lugar especial nas nossas viagens já que é o nosso distrito e tem imensos recantos especiais” – diz.