No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Todos os distritos de Portugal continental, com exceção de Viana do Castelo, e o arquipélago da Madeira vão estar esta quinta-feira (11 de abril) em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA).
O alerta repete-se na sexta-feira e sábado, já que o risco vai manter-se muito elevado no continente e no arquipélago da Madeira.
Para as regiões em risco muito elevado, o IPMA aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol, protetor solar e que se evite a exposição das crianças ao sol.
A temperatura máxima no distrito de Viseu ronda hoje os 21 graus, em Penedono e Vila Nova de Paiva, e os 28º, em Mortágua. Viseu conta com 13º de mínima e 25º de máxima.
Com 22º os concelhos de Moimenta da Beira e Sernancelhe, já com 23º São João da Pesqueira e Tarouca. Armamar, Castro Daire e Mangualde com 24º.
O termómetro chega aos 25º em Nelas, Resende e Tabuaço, já em Carregal do Sal, Cinfães, Oliveira do Frades, Santa Comba Dão e Tondela com 26º e com 27º São Pedro do Sul e Vouzela.
Já a temperatura mínima vai rondar os 6º, em São João da Pesqueira, e os 13º, em Mortágua, Nelas, Tondela e Viseu.