Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
A cidade de Lamego recebeu, nos últimos dois dias, o “Desafio Rosa 2025”, uma iniciativa que colocou à prova as mulheres que integram os vários agentes de Proteção Civil da Sub-Região do Douro.
O evento foi organizado pelo Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), em parceria com o Município de Lamego e o Comando Sub-Regional do Douro de Emergência e Proteção Civil, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
Através de um “Team Building” em tons de rosa, o CTOE “pôs à prova as mulheres que integram os vários agentes de Proteção Civil da Sub-Região do Douro, contribuindo para o desenvolvimento das suas competências de liderança”, conforme divulgado pela página oficial do Exército Português.
A Câmara Municipal de Lamego esclarece que o objetivo do “Desafio Rosa 2025” foi “homenagear o mundo feminino através da promoção da igualdade de oportunidades e da reflexão sobre liderança no feminino”.
Durante o evento, realizaram-se treinos de manobras operacionais conjuntas, ‘workshops’ e momentos de lazer, com o intuito de “aumentar o espírito de camaradagem e fortalecer a capacidade operacional no feminino”.