No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV) vai organizar esta sexta-feira (dia 11) o seu 20.º Encontro Micológico.
A iniciativa começa às 9h00, com a concentração dos participantes no estabelecimento de ensino superior, e inclui uma apanha de cogumelos no Parque Botânico Arbutus do Demo, em Vila Nova de Paiva, onde os participantes vão poder fazer a triagem dos cogumelos comestíveis, tóxicos e mortais.
Às 13h00, vai ter início um “almoço micológico” e, às 14h30, os participantes regressam à ESAV. A tarde prossegue com a identificação e exposição dos cogumelos recolhidos, apresentações orais e de pósteres de investigação sobre a temática micológica e um “magusto agrário”.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até esta quarta-feira no site da ESAV e na página da Micologia ESAV no Facebook.