No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A questão é antiga e parece que no final do mês de outubro terá solução à vista. A iluminação do Estádio do Fontelo deverá estar pronta dentro de pouco mais de um mês. A garantia foi deixada ao Jornal do Centro por Pedro Ribeiro, vereador do Desporto na Câmara de Viseu. “Achamos que não haverá grande problema com a concretização da obra. Terminará no final de outubro, podendo avançar um pouco mais, mas a nossa referência é o final de outubro”, referiu.
O vereador diz que a causa do atraso na obra foi a falta de materiais. “O grande problema é os materiais estarem disponíveis, quer da componente elétrica, quer das torres”. No caso da obra no Fontelo, Pedro Ribeiro diz que estão garantidos os materiais porque, explica, “no devido tempo, foram esclarecidas as questões que levaram a que houvesse a encomenda aos fornecedores em tempo certo”. O responsável pelo Desporto na autarquia sustenta que “houve precaução e informação que tivemos do empreiteiro, de que os materiais foram pedidos e estarão a tempo”.
A iluminação do Estádio Municipal do Fontelo tem sido o motivo pelo qual o Académico tem jogado sempre de manhã. O clube conseguiu chegar a acordo com a Liga para que, enquanto não tem iluminação devida, possa entrar em campo com luz natural. A obra custará 379.600 euros e tem um prazo de execução de 140 dias.