arvores
douro
presepio rebordinho 1
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
confraria
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
Home » Notícias » Desporto » “Falsas declarações e fraude” tramam presidente e diretora do Carregal do Sal

“Falsas declarações e fraude” tramam presidente e diretora do Carregal do Sal

pub
 Atletas olímpicos confirmados em desfile de moda no Forum Viseu
23.07.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Atletas olímpicos confirmados em desfile de moda no Forum Viseu
23.07.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 “Falsas declarações e fraude” tramam presidente e diretora do Carregal do Sal

O Conselho de Disciplina (CD) da Associação de Futebol de Viseu (AF Viseu) puniu o presidente e uma diretora do Clube de Futebol de Carregal do Sal, com vários meses de suspensão e multas em dinheiro, por “factos relacionados com inscrições de jogadores”, como refere o acórdão publicado na página da AF Viseu. O Jornal do Centro sabe que em causa está a falsificação de exames médicos.

O presidente do clube, Tiago Afonso, arrisca uma pena de suspensão de nove meses e uma multa de 750 euros, já à diretora Marta Mendes uma suspensão de 24 meses e 1500 euros. Ambos terão ainda que pagar as custas do processo.

Ao que foi possível apurar, para comprovar a lesão de um jogador, o clube apresentou exames falsos. O atleta em causa já estava inscrito, mas para que o Carregal do Sal pudesse inscrever mais atletas deu o jogador como lesionado. Para sustentar esta versão, o clube teve de apresentar exames médicos que terão sido falsificados, já que o jogador nunca esteve lesionado.

Segundo o acórdão, em causa está a violação, entre outros, do artigo 66º do Regulamento Disciplinar, referente a “falsas declarações e fraude”. “Os dirigentes, delegados, treinadores, preparadores físicos, secretários técnicos, auxiliares técnicos, médicos, massagistas, empregados dos Clubes, seccionistas e outros intervenientes no espetáculo desportivo que, em processo de inquérito ou disciplinar em que não sejam arguidos, ou ainda em processo relativo à inscrição de jogadores ou à celebração, alteração ou extinção dos contratos, prestem falsas declarações, utilizem documentos falsos, ou atuem simulada e fraudulentamente ao estabelecido na legislação desportiva e contratação coletiva (…)”, lê-se.

Ao clube foi-lhe instaurado um processo disciplinar, “por haver indícios da violação do disposto no artigo 122º do Regulamento Disciplinar da AF Viseu”, que é referente à “inclusão irregular de agentes desportivos”. “O Clube que, em jogos oficiais, mencione na ficha técnica jogadores e treinadores, que não estejam em condições legais ou regulamentares de o representar nesses jogos”, descreve o ponto 1.

O Jornal do Centro contactou a diretora, que disse não comentar o caso, já o presidente remeteu para o advogado do clube, Paulo Duarte. Ao Jornal do Centro explicou que “estão confiantes e que o clube não cometeu nenhuma ilegalidade”.

Paulo Duarte disse ainda que aguardam que “as instâncias próprias tomem as medidas corretas e legais”. O Jornal do Centro também questionou a AF Viseu, por e-mail e contacto telefónico, mas até ao momento ainda não obteve qualquer resposta.

pub
 Atletas olímpicos confirmados em desfile de moda no Forum Viseu

Outras notícias

pub
 Atletas olímpicos confirmados em desfile de moda no Forum Viseu

Notícias relacionadas

Procurar