No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Já são conhecidos os modelos competitivos em que vai ser jogada o resto da temporada nos campeonatos distritais de futsal.
Em declarações ao Jornal do Centro, José Carlos Lopes, presidente da Associação de Futebol de Viseu, explica como vai ser disputado o campeonato feminino, que ainda não tinha arrancado, mas que tem de ser jogado até junho, para ser apurado o campeão distrital.
“Era para ter arrancado em janeiro portanto, não temos jornada nenhuma disputada. Estão oito equipas inscritas, reunimos e, convidamo-las a participar. O modelo vai ser facultativo. Uma volta com Zona Norte e Zona Sul, por grupos e, depois, quartos de final, meias finais e final. Tudo muito rápido, com algumas jornadas duplas ao fim de semana”, explica o presidente.
Quanto à Divisão de Honra de futsal masculino, José Carlos Lopes admite que não houve unanimidade na escolha de um modelo e conta qual foi o escolhido pela Associação.
“Entre os vários apresentados e opiniões diversas, nós, em reunião de direção, decidimos o modelo por grupos, Norte e Sul, também facultativo, em que partem todos com zero pontos, mas vai haver cabeças de série de acordo com a classificação atual”, conclui.
Estão assim conhecidos os moldes competitivos das competições distritais de futsal, que vão arrancar no fim de semana de 8 e 9 de maio, três semanas depois do começo dos treinos, que está previsto acontecer a 19 de abril.