A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
O concelho de Santa Comba Dão já prepara mais uma edição da Feira das Atividades Económicas e da Mostra das Broinhas de Santa Columba. O evento acontece nas vésperas da Páscoa, entre os dias 28 e 30 de março.
O evento é organizado pela Câmara Municipal e pela União de Freguesias de Santa Comba Dão e Couto do Mosteiro, replicando o modelo do ano passado com a instalação, junto ao Largo do Município, de uma tenda de 1 500 metros quadrados que irá acolher o certame.
Segundo explica o município, o objetivo é dar visibilidade e promover “o que de melhor se produz e faz no concelho, através da divulgação da atividade empresarial e dos produtos endógenos e tradições” e ainda a broinha de Santa Columba, uma das iguarias mais típicas de Santa Comba Dão e que é associada à época da Páscoa.
Além da venda por produtores locais, também vai ser possível assistir à confeção ao vivo da broinha. O evento vai ter mostra gastronómica, degustações, workshops e animação.
O humorista Camaleaooo e o grupo 7 Saias são os cabeças de cartaz que irão animar a tarde e a noite do dia 30, que culmina com a Queima do Judas junto ao miradouro da Pedra Talhada à meia-noite.
O cartaz inclui também a atuação do Ensemble de Metais do Conservatório de Música e Artes do Dão na abertura do evento às 15h00 do dia 28, o apontamento musical com o Grupo de Cantares Mod’Antiga à mesma hora no dia 29 e a iniciativa “Vem zumbar connosco’” às 10h30 do dia 30.
Ao longo dos três dias, o programa vai ser ainda preenchido com workshops e com atividades para os mais novos como a caça aos ovos, os karts e os matraquilhos, entre outras.