girabolhos
GNR Guarda Nacional Republicana - Jornal do Centro
cd tondela 10 janeiro cristiano bacci
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
CVRDao_2
March-711-4
6
Home » Notícias » Diário » GNR detém 11 membros de rede que vendia droga junto a escolas no norte do distrito de Viseu

GNR detém 11 membros de rede que vendia droga junto a escolas no norte do distrito de Viseu

Dois homens, de 19 e 21 anos, ficaram em prisão preventiva. Operação quase uma centena de elementos das forças da autoridade

 É de Viseu, tem 17 anos e vai representar Portugal no XTerra World Tour, em Itália
07.02.26
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 É de Viseu, tem 17 anos e vai representar Portugal no XTerra World Tour, em Itália
07.02.26
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 GNR detém 11 membros de rede que vendia droga junto a escolas no norte do distrito de Viseu

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou a detenção de 11 membros de uma alegada rede de tráfico de droga em cinco concelhos dos distritos de Viseu e do Porto.

Num comunicado, a GNR diz que o Comando Territorial de Viseu deteve oito homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 19 e os 41 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

A nota diz que as detenções, feitas pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Moimenta da Beira, aconteceram nos concelhos de Tabuaço, Sernancelhe, Penedono, São João da Pesqueira (distrito de Viseu) e Vila Nova de Gaia (distrito do Porto).

A GNR disse que a operação ‘Hydra’, no âmbito de uma investigação iniciada em dezembro de 2023, desmantelou uma rede organizada que operava no centro do país e que vendia drogas junto de escolas.

Os militares da Guarda deram cumprimento a 11 mandados de detenção fora de flagrante delito e a 21 mandados de busca, 14 domiciliárias e sete em veículos e anexos agrícolas.

Durante a operação foram apreendidas 27 doses de haxixe, “material de corte e acondicionamento de estupefacientes”, uma espingarda de ar comprimido, uma caixa de chumbos, dez facas e cinco navalhas.

A GNR diz que os suspeitos já foram presentes ao Tribunal Judicial de Viseu, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a dois homens, de 19 e 21 anos.

Aos restantes arguidos foi aplicada a medida de proibição de contacto entre todos os envolvidos, bem como a proibição de acesso ao concelho de Tabuaço.

A operação policial envolveu cerca de 80 militares, contando ainda com o apoio do Comando da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto.

pub
 É de Viseu, tem 17 anos e vai representar Portugal no XTerra World Tour, em Itália

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 É de Viseu, tem 17 anos e vai representar Portugal no XTerra World Tour, em Itália

Notícias relacionadas

Procurar