A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…
No coração de Viseu, a porta 55 da Praça D. Duarte abre-se…
O guarda-redes do Clube Desportivo de Tondela foi eleito para o “Onze do Ano”. Bernardo Fontes foi o primeiro nome a ser conhecido, numa iniciativa que dá a conhecer os jogadores que constituem a equipa da temporada e que conta com as votações dos treinadores e capitães da Segunda Liga.
O atleta, de 22 anos, recolheu 8,5 por cento dos votos, deixando para trás o guardião do Feirense, João Costa, com 3% das votações, e do Benfica B, André Gomes, que recebeu 1,5% dos votos. Na eleição estiveram presentes “todos os jogadores com pelo menos 50% de utilização na prova”, esclareceu a Liga Portugal, que dinamiza a iniciativa.
“Titular indiscutível do campeão da competição, Bernardo apresentou elevado nível durante toda a temporada”, acrescentou.
Ao longo da época, que terminou com o Tondela a subir à Primeira Liga, Bernardo chegou a ser eleito como o melhor do mês por três vezes.
O guardião brasileiro chegou a distrito de Viseu nesta época 2024/2025, onde somou 85 defesas e esteve 10 jogos sem sofrer golos. Bernardo fez ainda uma assistência para golo, no encontro da 5ª jornada, frente ao CD Mafra. Ao todo, o guarda-redes cumpriu 34 jogos de Tondela ao peito.
Bernardo Fontes já reagiu à nomeação e em declarações ao clube disse que esta é “uma conquista de todos”. “Muito feliz com esta nomeação. Sinal da grande época que todos fizemos”, disse Bernardo.